Notícias

ALUNOS DA E. E. FRANCISCO DE ASSIS PINHEIRO SÃO PRÉ-SELECIONADOS PARA APRESENTAR PROJETO EM LONDRES.

lunos da E. E. Francisco de Assis Pinheiro são pré-selecionados para apresentar projeto em Londres.

| 09 DE OUTUBRO DE 2015 | 103
O município de Itaú foi motivo de muito orgulho na V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar que aconteceu em Mossoró-RN no período de 07 à 09 de outubro de

2015.

A Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro levou para a Feira, 11 projetos escolhidos pela 13ª DIRED (Apodi-RN) recebendo 6 premiações em 5 projetos, com destaque para as alunas Alane, Barbara e Rafael ao serem selecionados com credenciais para partir da Feira de Ciências em Fortaleza e os alunos Erismar, Elias e Tiago Marcos que apresentaram o projeto A atualização da goma do cajueiro na fabricação de cola para papel.

Os alunos puderam vivenciar momentos de suma importância para a vida estudantil, entre eles momentos de descontração, aqui no caso da aniversariante Monalisa, que ao voltar para a casa do Prefeito em Mossoró onde estava hospedada, foi recebida com um bolo surpresa enviado pelos seus familiares para comemorar juntos pela passagem do seu aniversário.

Com alegria o prefeito Ciro Bezerra e a primeira Dama Jaíra Martins receberam os alunos para este momento de tão importância para a educação do município, ao abrir as portas de sua casa dando total liberdade aos jovens cientistas.

Para encerrar esse momento, eu, Arlindo Maia, tive a ideia de gravar um programa especial do Cidade News, que vai ao ar nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2015, dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil às 06 horas da manhã.

O programa foi gravado dentro do ônibus escolar que traziam os alunos e parte dos professores responsáveis pelos projetos apresentados, Rosivânia Lopes e Edson Júnior, os demais não puderam participar porque retornaram para casa em carros particulares.

O momento trás um bate pato entre os professores e alunos falando um pouco dos momentos vivenciados em Mossoró na V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, inclusive as dificuldades enfrentadas, emoções vivenciadas, palavras de apoio e incentivo aos futuros jovens cientistas, foi um programa que não dar para perder. Tivemos também a participação do jovem Aldivan da cidade de Rodolfo Fernandes, que pegava uma carona no ônibus escolar de Itaú.

O programa trás também a participação do prefeito Ciro Bezerra, que não estava no ônibus, mas ao desembarcar em Itaú, mesmo cansado, nos recebeu com muito carinho para fazer essa participação.

Aqui queremos parabenizar todos os alunos pelas conquistas, pois acredito que todos os alunos, jovens cientistas dos 11 projetos merecem nossos parabéns por essa conquista, o fato de estarem desenvolvendo o raciocínio já é motivo de muito orgulho para o nosso município, mesmo não sendo premiados, mas devem manter-se erguidos e com mais vontade de ir mais além, as portas para o futuro estão se abrindo, cabe agora cada um dos nossos alunos, buscar lutar intensamente pelos seus objetivos. Parabéns aos Professores, Alunos, Diretor, equipe da Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro e ao prefeito Ciro Bezerra que através da Prefeitura Municipal deu todo apoio para esse importante momento para todos nós itauenses.

Fonte: Blog Cidade News Itaú

Fonte: Blog Cidade News Itaú

 

Deixe seu comentário

PREFEITO(A)

VICE PREFEITO(A)

CNPJ

23.767.031/0001-78

PUBLICAÇÕES

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

COMO SE COMUNICAR CONOSCO?

NOSSOS CANAIS