CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 18/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO NOITE CULTURAL: Projetos contemplados com a Lei Paulo Gustavo!

CONVITE!

A prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Cultura convida você para participar da primeira Noite Cultural para apresentar alguns dos projetos que foram contemplados com a Lei Paulo Gustavo!

20/04

20hs

Praça de Eventos

Contamos com a sua presença!

#Saúde 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO II SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A II Semana Municipal de Conscientização do Autismo foi um evento marcante que ocorreu no município de Itaú, durante os dias 2 a 5 de abril de 2024. Com o objetivo de promover uma maior compreensão e aceitação da condição do autismo e também o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), a semana foi um marco na promoção da inclusão e na disseminação de informações sobre esses transtornos.

As atividades planejadas para a semana foram diversificadas e abrangentes, visando atingir diversos públicos e promover uma reflexão coletiva sobre esses transtornos. Desde palestras educativas ministradas por profissionais da área da saúde e especialistas em autismo, até workshops práticos voltados para familiares e cuidadores, o evento ofereceu uma gama de oportunidades para aprender e compartilhar experiências.

Esses momentos foram essenciais para quebrar estigmas e preconceitos, proporcionando uma visão mais ampla e inclusiva da diversidade neurocognitiva.

Ao final da semana, ficou evidente que a conscientização sobre o autismo e TDAH não se limita apenas a uma data específica, mas sim a um processo contínuo de educação e sensibilização.

Estamos trabalhando para construir uma Itaú mais inclusiva e acolhedora para todos!

#AssistênciaSocial 26/03/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA AOS ASSISTIDOS PELO CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Itaú realizou a entrega de mais de 300 ovos de Páscoa para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência, e o Programa Criança Feliz do CRAS. Essa iniciativa representa um gesto de carinho e cuidado com as crianças assistidas, proporcionando um momento especial e alegre durante a celebração da Páscoa.

A entrega dos ovos de Páscoa é mais do que um simples presente, é uma demonstração de afeto e atenção às necessidades das crianças que são atendidas pelo CRAS. Através desse gesto, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação reforça o compromisso com o bem-estar das famílias do município, promovendo a inclusão social e a valorização da comunidade.

A Páscoa é um momento de renovação, amor e partilha, e essa entrega de ovos de Páscoa é um belo reflexo desses valores.

#Educação 25/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AQUISIÇÃO DE 10 NOVOS AR-CONDICIONADOS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO!

AQUISIÇÃO DE 10 NOVOS AR-CONDICIONADOS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO!

A rede municipal de ensino de Itaú adquiriu 10 novos aparelhos de ar condicionado, um investimento significativo que visa proporcionar um ambiente mais confortável e propício ao aprendizado para alunos e professores. Essa aquisição representa um avanço importante no que diz respeito à qualidade das instalações escolares, garantindo condições adequadas para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação, mostrando preocupação não apenas com o conteúdo pedagógico, mas também com as condições físicas das escolas!

Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido!

#Agricultura 22/03/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Mais benefícios para os agricultores Itauenses!

Mais benefícios para os agricultores

Itauenses!

No mês de março deste ano, 89 agricultores itauenses foram beneficiados com o garantia safra 2022/2023.

Cada grupo familiar cadastrado no programa tem o direito de receber R$1.200,00, o que totaliza mais de R$ 106.000,00 mil injetados na economia local.

Prefeitura municipal de Itaú, Construindo uma nova história.

#Saúde 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO GRUPO DE ATIVIDADE FÍSICA: VIDA SAUDÁVEL

GRUPO DE ATIVIDADE FÍSICA: VIDA SAUDÁVEL

Estamos com um novo cronograma das atividades físicas nos bairros de nosso município!

E temos uma novidade, arraste para o lado >>>

Funcional KIDS!

A ideia por trás desse movimento é proporcionar oportunidades acessíveis para que todos os cidadãos possam adotar hábitos de vida mais saudáveis!

Incentivando os cidadãos de Itaú a adotarem um estilo de vida ativo e saudável. Este não é apenas um grupo, mas uma comunidade comprometida com o bem-estar de seus membros. Juntos, vamos construir um futuro mais saudável, vibrante e unido para Itaú!

#Obra 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS BAIRRO DA FELICIDADE + ILUMINADO!

BAIRRO DA FELICIDADE + ILUMINADO!

E com imensa alegria que a Prefeitura Municipal de Itaú convida toda a população para a INAUGURAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA no prolongamento da Rua Cleofas Nunes, no Bairro da Felicidade!

19/03

18h

Prolongamento da Clefoas Nunes no Bairro da Felicidade

Contamos com a presença de vocês!

#AssistênciaSocial 15/03/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE PARA SEMANA SANTA

Com o intuito de garantir o principal alimento na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, irá distribuir peixes a população durante a SEMANA SANTA.

Para tanto, as famílias deverão realizar previamente um cadastro junto ao CRAS, na data de 18/03 a 22/03, no horário de 07:30h às 11h.

Durante o cadastro as famílias deverão apresentar um documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência.

Seu direito, nosso dever!

#Gestão 15/03/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA Certificado de Excelência em Compras Públicas

A Prefeitura Municipal de Itaú, recebeu nesta sexta-feira (15/03), o Certificado de Excelência em Compras Públicas, onde foram avaliados o comprometimento da gestão municipal com a eficiência, eficácia, transparência, além da competência no trabalho e execução das licitações e contratos administrativos!

#Melhoria 09/03/2024 SECRETARIA DE GOVERNO PROGRAMA NOVO PAC: UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE

Tá pensando que acabou? TEM MAIS VIUU!

+1 CONQUISTA PRA CONTA!

Nosso município também foi contemplado com UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE por meio do programa Novo PAC!

Isso representa um grande avanço na oferta de educação de qualidade para as crianças, além de proporcionar mais oportunidades para as famílias da nossa comunidade.

É inspirador ver tantas conquistas acontecendo em nosso município, tenhamos orgulho de fazer parte dessa comunidade que busca sempre por avanços e melhorias para todos!

1. Ônibus novo para educação;

2. Uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro da felicidade;

3. Uma nova escola de educação infantil/creche para o município!

#Melhoria 08/03/2024 SECRETARIA DE GOVERNO PROGRAMA NOVO PAC: UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA O BAIRRO DA FELICIDADE

+1 CONQUISTA PARA O NOSSO MUNICÍPIO!

Dessa vez, fomos contemplados também com UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE no Bairro da Felicidade, pelo Programa Novo PAC!

Este é um marco incrível para o nosso município. Esse programa representa um avanço significativo na melhoria da infraestrutura de saúde, garantindo atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços de saúde para a comunidade local.

Esta conquista é fruto do esforço e dedicação de todos que trabalham incansavelmente buscando trazer melhorias e tornar isso possível!

Essa é mais uma realização que beneficiará a todos!

1. Ônibus novo para educação; ?

2. Uma Unidade Básica de Saúde para o Bairro da felicidade; ?

3.

#Melhoria 07/03/2024 SECRETARIA DE GOVERNO PROGRAMA NOVO PAC: UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR

+ CONQUISTAS PARA O NOSSO MUNICÍPIO!

A Prefeitura Municipal de Itaú, solicitou adesão ao NOVO PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal no ano de 2023, que tem seu objetivo de acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais.

Em resposta ao trabalho da Administração Pública Municipal em procurar sempre trazer novas melhorias para os seus, nós fomos contemplados com UM NOVO ÔNIBUS ESCOLAR para o nosso município!

E não para por aí…

#FolhaDePagamento 06/03/2024 REGIME PROPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS!

ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS!

Já está disponível no aplicativo PREV+ a Declaração de Imposto de Renda Retida na Fonte (DIRF).

#Educação 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO O MAIOR REAJUSTE DA HISTÓRIA PARA OS PROFESSORES!

O MAIOR reajuste da história para os professores! +50% de AUMENTO nos últimos 3 anos!

A Prefeitura Municipal de Itaú garantiu o pagamento do reajuste do piso do magistério 2024! Destacamos que, com mais esse reajuste, a atual gestão já garantiu um aumento de 51,81% para o magistério em apenas três anos!

O atual prefeito André Jr concedeu reajuste aos professores de 33,24% em 2022, 14,95% em 2023 e mais 3,62% agora em 2024! (Em 2021, o MEC não determinou alteração do piso.)

O piso referente a 2024 foi aprovado com retroativo a janeiro e fevereiro!

Destacando assim, o grande compromisso da Administração Municipal de Itaú em valorizar a rede educacional de nossa cidade, promovendo sempre a valorização dos nossos professores!

#Educação 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO + DE 800 KITS ESCOLARES ENTREGUES AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO!

VOLTA AS AULAS + ENTREGA DE KITS ESCOLARES!

Na volta as aulas e início do ano letivo de 2024, foram entregues mais de 800 KITS ESCOLARES aos alunos da rede pública municipal de ensino de nossa Itaú!

Destaca-se o compromisso da Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Educação, com o dinheiro público, e a preocupação em investir e ofertar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE aos alunos desta terra!

#Agricultura 25/02/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2024!

+ DE 700 HORAS no Programa Corte de Terra 2024, 7 tratores cortando as terras de nossos agricultores, e 358 produtores beneficiados!!!

#Melhoria 23/02/2024 SECRETARIA DE GOVERNO TEM CARRO NOVO NO NOSSO MUNICÍPIO!

TEM CARRO NOVO NO NOSSO MUNICÍPIO!

Na manhã desta sexta-feira foi realizada a entrega de +1 CARRO 0KM para a Assistência Social de nosso município!

Esse objeto que irá beneficiar toda a população Itauense, é fruto de muito trabalho e compromisso com a nossa gente!

Tem muita coisa boa vindo por aí! 2024 é nosso!

#Saúde 22/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Audiência Pública sobre “Transparência acerca do uso de recursos financeiros na saúde”

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "Transparência acerca do uso de recursos financeiros na saúde" do Município de Itaú-RN, referente ao 3º quadrimestre de 2023, a ser realizada no dia 26 de fevereiro de 2024 (Segunda), a partir das 14hrs, na Câmara Municipal.

#AssistênciaSocial 22/02/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO VEM CARRO NOVO AI!

VEM CARRO NOVO AI!

+1 entrega de carro para a ASSISTÊNCIA SOCIAL!

A entrega desse carro 0km contribuirá grandemente para o bom andamento das atividades e serviços prestados a nossa população!

A Administração Pública de Itaú está investindo no fortalecimento dos recursos e ferramentas necessárias para que a equipe possa atender de forma ágil e eficiente as demandas sociais e habitacionais de nosso município!

Isso demonstra o COMPROMISSO da gestão em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos!

#Administração 21/02/2024 SECRETARIA DE GOVERNO LEITURA DA MENSAGEM ANUAL DO PREFEITO ANDRÉ JUNIOR

Atenção!

Nesta sexta-feira, dia 23, o prefeito André Junior estará realizando a Leitura da Mensagem Anual na abertura dos trabalhos legislativos em 2024!

Câmara Municipal de Vereadores

9h

#Juventude 15/02/2024 SECRETARIA DE GOVERNO ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO 2024

As inscrições para o ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO estão abertas. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2024 devem se inscrever por meio do site de alistamento militar ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar.

A data final para o cadastro é 30 de junho.

Para iniciar o processo de cadastro, o candidato deve apresentar documentos de identificação com foto e de residência que comprovem sua situação.

Confira a lista:

?Certidão Nascimento

?Certidão de Pessoa Física (CPF);

?Carteira de identidade;

?Comprovante de endereço com CEP;

??Junta Militar de Itaú

Endereço: Rua Cleofas Nunes, Centro (Sede da prefeitura)

?Horário de atendimento: 08 às 12h

??Telefone do responsável: (84) 99945-0393

Para mais informações, acesse: https://alistamento.eb.mil.br/

#Saúde 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO SOMOS A 12º MELHOR ATENÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO RN NO PREVINE BRASIL!

SOMOS A 12º MELHOR ATENÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO RN NO PREVINE BRASIL!

De acordo com os Resultados dos Indicadores do Programa Previne Brasil, entre os 167 municípios do RN, Itaú está no ranking em 12º lugar com MELHOR ÍNDICE NA ATENÇÃO BÁSICA DA SAÚDE (Previne Brasil). Nós também estamos entre os 1000 melhores índices do Brasil, em 640º lugar!

O resultado é reflexo da qualidade dos serviços que a Atenção Básica Primária à Saúde vem ofertando a nossa população!

Parabéns aos servidores que contribuíram para este resultado!

#MeioAmbiente 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 1800 MUDAS DOADAS!

1800 MUDAS DOADAS!

A Secretaria de Meio Ambiente criou o projeto de arborização em fevereiro de 2021, hoje completando 3 anos de realização, é um projeto que visa a doação de mudas de forma contínua a população da zona urbana e rural de nosso município!

O projeto de arborização chegou a marca de 1800 mudas!

#Cultura 02/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ESPETÁCULO ETERNOS CARNAVAIS

CONVITE!!

Eternos Carnavais

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Deputado Neilton Diógenes, convida você para prestigiar o espetáculo "Eternos Carnavais", realizado pela Associação Raimunda Dantas, que contará a história dos antigos carnavais de Itaú.

O espetáculo acontecerá dia:

04/02 (domingo)

20hs

Clube ACRI

Vamos juntos viajar no tempo, vivenciando nossos eternos carnavais! Contamos com a sua presença!

#Agricultura 30/01/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Boletos do Programa Garantia Safra já estão disponíveis

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Agricultura informa que os Boletos do Programa Garantia Safra já estão disponíveis.

O agricultor deve comparecer a sede da Emater, portando o RG e CPF, das 8 às 12 horas.

O boleto tem vencimento para o dia 01 de março de 2024.

Obs: Confira a listagem de agricultores com boletos gerados.

#Saúde 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO GRUPO VIDA SAÚDAVEL: Atividade física nos bairros de nossa Itaú!

E SE CADA BAIRRO TIVESSE SEU GRUPO DE ATIVIDADE FÍSICA? ??

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Secretaria da Mulher de nosso município, realiza a criação do GRUPO VIDA SAUDÁVEL: Atividade física nos bairros de nossa Itaú! ??

Este projeto ambicioso surge como resposta à crescente necessidade de promover estilos de vida ativos e saudáveis em cada bairro da cidade. A ideia por trás desse movimento é proporcionar oportunidades acessíveis para que todos os cidadãos possam adotar hábitos de vida mais saudáveis. ??

A diversidade de atividades visa não apenas promover a saúde física, mas também fortalecer os laços sociais e promover um senso de comunidade. Incentivando os cidadãos de Itaú a adotarem um estilo de vida ativo e saudável. Este não é apenas um grupo, mas uma comunidade comprometida com o bem-estar de seus membros. Juntos, vamos construir um futuro mais saudável, vibrante e unido para Itaú. ??????

??? O projeto terá início dia 01/02! Venha fazer parte! ??

#Esporte 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER Equipe de Vôlei Itaú é bicampeão na 30ª ETAPA DA LIGA CEANORTE DE VOLEIBOL!

DESTAQUE NO ESPORTE!

Equipe de Vôlei Itaú é bicampeão na 30ª ETAPA DA LIGA CEANORTE DE VOLEIBOL!

A Administração Pública Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, parabeniza a todos os atletas Itauenses de voleibol que conquistaram nesse dia 28/01 mais um campeonato!

#Empreendedorismo 18/01/2024 SECRETARIA DE GOVERNO SALA DO EMPREENDEDOR DE ITAÚ FIRMA PARCERIA COM AGN

Sala do Empreendedor de Itaú firma parceria com AGN para disponibilização de Microcrédito aos Empreendedores Locais!

A Sala do Empreendedor com o objetivo de apoiar o empreendedorismo no município de Itaú, através de ações de mobilização e apoio financeiro, além de impulsionar o desenvolvimento da economia local, por meio do agente de desenvolvimento, Marcelo Menezes afirma a parceria com a agência de formento do Rio Grande do Norte (AGN).

#Educação 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO POSSE DOS NOVOS DIRETORES, VICE E COORDENADORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!

POSSE DOS NOVOS DIRETORES, VICE E COORDENADORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!

Na manhã desta quinta-feira, 11/01, foi realizada a cerimônia de posse dos novos diretores, vice e coordenadores das escolas da rede municipal de educação de nosso município!

A educação não seria a mesma sem os grandes líderes que diariamente gerenciam a riqueza do trabalho escolar! Parabéns aos novos diretores!

#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Na manhã desta quarta-feira, foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares e suplentes do município de Itaú, que foram diplomados para o mandado do quadriênio 2024 a 2028, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Parabéns aos recém eleitos, esperamos que todos estejam verdadeiramente comprometidos com a missão que lhes foram outorgados através do voto!

#Empreendedorismo 05/01/2024 SECRETARIA DE GOVERNO ATENÇÃO MEI!!!

ATENÇÃO!!!

Você que é MEI, fique de olho no prazo para a declaração anual de faturamento 2023. Para mais informações, visite a sala do empreendedor!

#AssistênciaSocial 04/01/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO SOLENIDADE DE POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente - CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação convida Vossa Senhoria a participar da Solenidade de Posse dos novos Conselheiros Tutelares do Quadriênio 2024/2028, desde já contamos com a sua participação.

Data: 10 de Janeiro de 2024 - Quarta Feira

Horário: 9h

Local: Câmara Municipal de Vereadores Itaú.

#Educação 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

Atenção pais ou responsáveis, as matrículas para o ano letivo de 2024 estão abertas em todas as escolas da rede municipal de nosso município a partir do dia 03/01, arrastem para o lado e se atentem aos prazos para as matrículas antecipadas para estudantes com NEE (Necessidades Educacionais Especificas) e também para as demais matrículas!

#Agricultura 03/01/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO ENTREGA DE SEMENTES

Nos dias 03 e 04/01, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Controle do Abastecimento percorreu toda a zona rural do município, visitando os presidentes dos 10 Bancos Comunitário de Sementes - BCS cadastrados no município e realizou a entrega de 3.000 kg de sementes que irá beneficiar 265 agricultores, as sementes entregue são de feijão, milho e sorgo.

O programa Banco Comunitário de Sementes é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE que em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar - SEDRAF e da Emater promovem a execução da proposta em todo território potiguar.

#AssistênciaSocial 27/12/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO DATAS DE PAGAMENTO BOLSA FAMILIA 2024

As datas de pagamento do Bolsa Família para o ano de 2024 já foram divulgadas.

Basta ficar atento ao final do seu Número de Identificação Social (NIS) e está tudo certo!

#Tributo 27/12/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO MUTIRÃO FISCAL

Oportunidade de ficar em dia junto ao município de Itaú com até 90% de desconto em juros e multas!

90% de desconto em juros e multa com pagamento em COTA ÚNICA!

70% a 50% de desconto em juros e multas no PAGAMENTO PARCELADO!

Os beneficios previstos nesta lei poderão ser concedidos aos devedores ou terceiros interessados que requererem até o dia 29 de dezembro de 2023!

#Saúde 26/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO DE FINAL DE ANO!

De acordo com o decreto n° 185/2023, informarmos que no período de 25/12/2023 até 02/01/2024 acontecerá o recesso de final de ano na Secretaria de Saúde.

Os atendimentos nas unidades de saúde retornará no dia 02/01/2024. Nesse período mantém os serviços essências de urgência e emergência (Hospital Marcolino Bessa). Atendimentos no período de 26 a 29 de dezembro será de 07h às 11h e de 13h às 17h.

#Saúde 22/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO II GINCANA SAUDÁVEL PROTEJA

PROTEJA: Programa que o município aderiu em 2021, que tem o objetivo de diminuir o índice de obesidade infantil!

Na última segunda-feira, 18/12, foi realizada a II GINCANA SAUDÁVEL, sobre alimentação saudável para as crianças inseridas no programa.

Momento de muita diversão e aprendizado!

#Saúde 22/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO MUTIRÃO DE ATENDIMENTOS ORTOPÉDICOS

A Administração Pública Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 21 e 22/12, um MUTIRÃO DE ATENDIMENTOS ORTOPÉDICOS!

Sempre com compromisso e empenho, a pasta de consultas ortopédicas foi ZERADA! Proporcionando a população um serviço digno, ágil, especializado e eficiente!

Estamos construindo uma nova história!

#MeioAmbiente 21/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE PROJETO FRUTO NA ESCOLA

O Projeto Fruto na Escola, teve sua primeira etapa concluída, com a entrega de 180 mudas para as turmas de 1° a 5° anos da Escola Municipal Prof. José Porto de Queirós.

O projeto é uma integração do Projeto Proteja da secretaria de Saúde, do projeto de Arborização da secretaria de Meio Ambiente em parceria com a escola e a secretaria de Educação.

As mudas entregues foram produzidas de forma participativa, na qual desde as sementes e sacos de alimentos, até o plantio e as regas foram realizadas pelas turmas da escola com orientação da equipe da secretaria de Meio Ambiente.

O projeto seguirá próximo ano e buscará ampliar seus objetivos, ao compreender a importância da alimentação saudável, conservação dos recursos naturais e a educação ambiental escolar.

#FolhaDePagamento 21/12/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO SERVIDOR VALORIZADO, SERVIDOR FELIZ!

Servidor Valorizado, é Servidor Feliz!

informamos que, através da Secretaria Municipal de Finanças, foi finalizado, nesta quarta-feira, o pagamento do décimo terceiro (13º) de todos os servidores efetivos! (aguardando apenas a instituição bancária repassar para as contas dos servidores)

Essa ação mantém e reforça o compromisso de valorização dos servidores municipais, que são nosso maior patrimônio, além de contribuir aquecendo a economia local!

#Agricultura 20/12/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2024

ATENÇÃO!

A prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura comunica que as inscrições para o programa corte de terra 2024 estão abertas!

Para os agricultores que não realizaram a inscrição em 2023 é só se dirigirem a EMATER!

De 8h às 12h

Documentação necessária: RG, CPF e o número de telefone!

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10/01!

#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA, SÓCIO E CULTURAL DA FESTA DE 70 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAÚ

Itaú 70 anos!

A prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Cultura, vem por meio deste espaço divulgar toda a sua programação religiosa sócio e cultural nos dias 9, 10 e 11 de dezembro e convidar todos os Itauenses a participarem dessa linda festa em alusão aos 70 ANOS de emancipação política do nosso município!

É cultura, tradição e história!

#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CULTO DO DIA DO EVANGÉLICO

SEGUINDO A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE NOSSA CIDADE…

Dia 09/12 às 19h haverá o CULTO DO DIA DO EVANGÉLICO, na nossa Praça de Eventos!

Você é nosso convidado especial!

#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ESSA FESTA, É PARA VOCÊ!

Essa festa, é para você!

Dia 10/12 temos um encontro marcado para comemorar do nosso jeito a Festa de Emancipação de nossa cidade!

São 70 anos de muita cultura, tradição e história!

Estão animados?!

#Cultura 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CADASTRAMENTO DE AMBULANTES PARA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Atenção!

Para os ambulantes e comerciantes que desejam participar da nossa Festa de Emancipação Política, o cadastramento deve ser realizado no Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Itaú, do dia 06 ao dia 09/12 para os nossos ambulantes locais!

Nessa festa, não será permitido ambulantes de outras cidades!

#Educação 02/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CONFIRA O RESULTADO OFICIAL DA ELEIÇÃO PARA GESTORES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAÚ/RN:

CONFIRA O RESULTADO OFICIAL DA ELEIÇÃO PARA GESTORES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAÚ/RN:

Escola M. Prof. José Porto de Queirós - Fundamental e EJA

Diretor (a): Francisca Rosivânia Lopes Maia

Vice-diretor: Antonia Rosângela Melo de Almeida

Centro M. de E.I Profª Maria Iraídes de Oliveira Souza

Diretor (a): Josicleide Soares da Silva

Escola M. Clidenor Regis de Melo - Educação Infantil

Diretor (a): Maria Neziania de Carvalho Maia Pereira

#Administração 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO AÇÃO CIDADÃ NO MUNICÍPIO DE ITAÚ/RN

AÇÃO CIDADÃ!

Durante todo o dia 04 de dezembro, A Administração Pública Municipal, em parceria com o Governo do Estado, estará realizando a Ação Cidadã. A população Itauense terá acesso a um conjunto de serviços importantes, dentre elas:

Emissão de titulo de eleitor;

Ouvidoria Jurídica;

Atendimentos psicológicos;

Vacinação (Covid-19 + Febre Amarela);

Doações de mudas;

Momento beleza;

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Saúde 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO DIA DE PEQUENAS CIRURGIAS NO MUNICÍPIO DE ITAÚ!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, pequenas cirurgias, para atender a população que necessita de pequenas intervenções cirúrgicas, serviço este de extrema importância na assistência aos usuários do SUS.

Foram realizados 28 atendimentos, onde alguns dos pacientes precisaram passar por mais de um procedimento cirúrgico.

Esse é um serviço muito importante para a população de nosso município, pois dará vazão às longas filas de espera de pequenas cirurgias. Além do mais, esses atendimentos estão sendo prestados sem que os pacientes precisem se deslocar para fora!

#Imposto 29/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO TERCEIRA PARCELA DO PAGAMENTO DO IPTU!

O IPTU é uma importante fonte de recurso para melhorar a qualidade de vida do cidadão Itauense. A arrecadação é investida em saúde, educação e obras!

Quem optou pelo parcelamento do IPTU, a terceira parcela vence AMANHÃ!

Lembre-se, o IPTU se transforma em melhorias para você e para nossa cidade!

#Habitação 22/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE

COMUNICADO IMPORTANTE!

As pessoas beneficiadas pelo programa REURB, que não foram pegar as escrituras no ato da entrega, procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação munido de documento de identificação com foto para receber a sua escritura pública!

Na Sede da Prefeitura Municipal

8h às 12h

#Habitação 21/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO A Prefeitura Municipal de Itaú realiza a ENTREGA e ASSINATURA de 77 ESCRITURAS PÚBLICAS!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, realiza a ENTREGA e ASSINATURA de 77 ESCRITURAS PÚBLICAS aos moradores do Bairro da Felicidade!

A entrega dessas escrituras consolida a vitória dos moradores que lutaram pela regularização dos imóveis!

Além de promover uma maior integração social, ela garante a segurança jurídica dos imóveis, facilitando a obtenção de financiamentos e contribuindo para a valorização dos terrenos.

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Habitação 14/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO ENTREGA e ASSINATURA de 77 ESCRITURAS PÚBLICAS aos moradores do Bairro da Felicidade

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com o Governo do Estado, realizará a ENTREGA e ASSINATURA de 77 ESCRITURAS PÚBLICAS aos moradores do Bairro da Felicidade, na próxima terça-feira!

Dia 21 de novembro

Às 18h

Creche Tia Aida

O sonho de ter um documento que comprove a posse definitiva da própria moradia será celebrado por estas famílias do Bairro da Felicidade, e este é um convite para que todos participem desse momento! A entrega dessas escrituras consolida a vitória dos moradores que lutaram pela regularização dos imóveis!

A regularização fundiária é uma conquista importante que proporciona uma série de vantagens para os moradores. Além de promover uma maior integração social, ela garante a segurança jurídica dos imóveis, facilitando a obtenção de financiamentos e contribuindo para a valorização dos terrenos. Com as medidas implementadas pelo município, os moradores deixam de ser meros possuidores e passam a ser oficialmente proprietários de seus imóveis, estabelecendo uma relação de segurança e estabilidade.

Aos moradores, confira se seu nome está na lista ao final desta publicação!

Contamos com a presença de todos!

ANA CLAUDIA DA SILVA

RITA DE KACIA SILVA OLIVEIRA

ANA MARIA FERNANDES LEITE

MARIA AURELHA BEZERRA

MARIA LINDACI ALVES

MARIA INES BARBOSA

FRANCISCA ANDREIA DA SILVA OLIVEIRA

FRANCISCA ADRIANA DA SILVA OLIVEIRA

RAFAELA PINHEIRO DE LIMA

DUCIMARCIA PINHEIRO FERNANDES

THANIA ERICA CHAGAS DO AMARAL

ALEXSSANDRA ENOCLES LUIZ DA SILVA

FRANCISCA GENARIA DE OLIVEIRA MELO

FRANCISCA DE FREITAS MOTA COSTA

FRANCISCA LIDUINA ESTEVÃO DE SOUZA

LUCINEIDE GOMES DE OLIVEIRA

JOSÉ JOCELIO OLIVEIRA ALVES

ANTONIO GONÇALO

LUCIANA PEREIRA LUCENA

SILVIA MELO FERNANDES BRASIL

ANA KALLIENE ALMEIDA TAVARES

ADRIELY THAIS DE MORAIS

MARINEIDE DA SILVA MAIA

ANA CLAUDIA ALMEIDA OLIVEIRA

SUZANE DE LIMA

MARIA CHARLA IDAIANY DA SILVA OLIVEIRA

MARIA DE FATIMA DA SILVA FERNANDES

GERALDA FERNANDES DE AMORIM

LUCINEIDE RIBEIRO OLIVEIRA

ANTONIA REGIANE OLIVEIRA DE SOUZA

ROSEMEIRE APARECIDA DA SILVA

MARIA DE FATIMA DA SILVA LIMA

SUZANA RAIANE MELO BRASIL LOPES

MARIA LIZETE FREIRE PAIVA

MARIA LUZENI DA SILVA

NIVIA MARIA OLIVEIRA DANTAS

FRANCISCO CLEILTON BALDINO SOARES

MISCIMAR CAMILO DA SILVA

MARIA APARECIDA NUNES DE OLIVEIRA

MARILIA SAMARA BRASIL MELO BEZERRA

DANIEL GALDINO FERNANDES

LUIZ GONZAGA DE FRANÇA

ANTONIA NAYANE SILVA SOUZA MAIA

JOSÉ CAMILO NETO

FRANCISCO REIDSON DA SILVA CUSTODIO

FRANCISCO CANINDE PEREIRA DE LIMA

FRANCISCA ROMERIA PINHEIRO DE LIMA

KALIANE FREITAS SILVA

FRANCISCA LUZIA FERNANDES DA SILVA

MARIA JOZIANA DE MOURA

WELLIA BETANIA DA SILVA

MARIA SOARES CHAGAS

MARIA LUCIANA OLIVEIRA DE SOUZA

MARIA DE FATIMA RIBEIRO DE BESSA

FRANCISCA AURINEIDE DE OLIVEIRA

FERNANDES

MARIA DO ROSARIO SILVA

MARIA VILANIR DE PAIVA PAULO

LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA FILHO

ANTONIO PEREIRA

FRANCISCA FELICIANA LIMA ALMEIDA

FRANCISCO HELIO SABINO E SILVA

MARA RUTH GOMES DE MORAIS

CLEIDIANE DA SILVA

MARIA NADIA FREITAS ALMEIDA DE OLIVEIRA

CELIVANDÍ DA SILVA FREIRE

VALDIRENE RAMALHO ALVES TAVARES

FRANCISCO CAMILO DA SILVA

TEREZA NETA DE PAIVA REVOREDO

DEUSALUCIA DE FREITAS LOPES

MARIA GERLEIDE SILVA

VALQUIRIA DANTAS RAMALHO ALVES

MARIA AGLAIR DE SOUSA

PATRICIO BORGE SILVA

GERBESON LOPES PINHEIRO

ANTONIO LUCIANO HOLANDA MOREIRA

FRANCISCO EUZEBIO SOUZA SILVA

#Saúde 13/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA MAIS INVESTIMENTOS PRA SAÚDE!

MAIS INVESTIMENTOS PRA SAÚDE!

A Prefeitura Municipal de Itaú moderniza sua rede municipal de saúde investindo em NOVOS COMPUTADORES!

Buscando constantemente melhorias na qualidade dos serviços prestados aos munícipes, garantindo sempre atendimentos mais rápidos e eficazes!

Esses investimentos em tecnologia não representam apenas um avanço em infraestrutura, como também refletem a preocupação em fornecer um atendimento humanizado e eficiente, alinhado com os padrões mais elevados de excelência na prestação de serviços de saúde!

#Agricultura 13/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA!

A Administração Pública de Itaú, através da Secretaria de Agricultura, comunica à todos criadores de bovinos que do dia 01 a 30 de novembro, acontece a SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA!

Animais de 0 a 24 meses precisam ser vacinados e todo o rebanho precisa ser declarado!

#Cultura 13/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO!

EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO!

Atenção, artistas e fazedores de cultura de Itaú!

Os editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis ao final desta publicação.

EDITAL AUDIOVISUAL: Apoio a produção audiovisual, Apoio a reformas, restauro, manutenção e funcionamento de salas de cinema e cinema de rua e/ou itinerante e Apoio a formação, qualificação e difusão audiovisual.

EDITAL PREMIOS: Este Edital tem por finalidade reconhecer e premiar PROJETOS CULTURAIS que já foram realizados, ligados aos DIFERENTES SETORES DA CULTURA, contemplando as múltiplas manifestações artísticas e culturais de acordo com a Lei Complementar 195/2022 - LPG.

Um dos editais irá selecionar projetos de audiovisual; e o outro será voltado às demais áreas culturais, a exemplo de dança, teatro, circo, música, capoeira e artes plásticas.

Em cada edital, estão disponíveis os anexos para preenchimento. As inscrições irão ocorrer até o dia 20 DE NOVEMBRO!

Dúvidas? Procurar a Secretaria Municipal de Cultura!

#Saúde 10/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO ATENDIMENTO ESPECIALISTA NA NOSSA CIDADE!

ATENDIMENTO ESPECIALISTA NA NOSSA CIDADE!

Hoje foi dia de ORTOPEDISTA, visando proporcionar acesso facilitado a serviços médicos especializados, promovendo saúde e o bem-estar da população Itauense, sem que precisem se deslocar para grandes centros urbanos a fins de conseguirem ter um atendimento digno e especializado!

Administração Pública Municipal,

Construindo uma nova história!

#Agricultura 09/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO DIA DE #TBT! 16 POÇOS ARTESIANOS PERFURADOS!

DIA DE #TBT!

De janeiro de 2021 até o presente momento a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Controle do Abastecimento, já perfurou 16 poços artesianos em diversas comunidades rurais, garantindo SEGURANÇA HÍDRICA e MAIS QUALIDADE DE VIDA para o homem do campo!

#Infraestrutura 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS ENERGIA COM CIDADANIA!

ENERGIA COM CIDADANIA!

Troque sua lâmpada antiga por uma de LED e economize na sua conta de luz!

A unidade móvel está passando por todas as ruas de nossa cidade! A partir de 07/11 a 10/11!

Arraste para o lado e descubra os critérios para participação do projeto!

#Saúde 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO NOVEMBRO AZUL

Durante o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, estamos agendando o exame de PSA!

Aquelas pessoas que tem requisições e indicações de realizar o exame, procurar o laboratório municipal!

#Educação 04/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Domingo tem ENEM e tem transporte gratuito pra ir e vir também!

Domingo tem ENEM e tem transporte gratuito pra ir e vir tambe´m!

O embarque no o^nibus acontecera´ a`s 10h30, saindo de frente a prac¸a de eventos "Maria das Neves Fernandes de Oliveira" com destino a Pau dos Ferros e Apodi.

A secretaria municipal de Educac¸a~o deseja boa sorte a todos. Vamos juntos fazer um novo futuro!

#Saúde 01/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO NOVEMBRO AZUL!

NOVEMBRO AZUL!

Novembro Azul é um mês destinado a prevenção do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele.

Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto ou fazer os exames preventivos.

Cuidar da saúde também é papel de homem e a prevenção é o melhor caminho!

#Saúde 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO CAMPANHA OUTUBRO ROSA!

A Administração pública municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o mês de Outubro a Campanha #OutubroRosa!

Foram vários atendimentos realizados voltados a saúde das nossas mulheres!

A conscientização do câncer de mama é de suma importância para o seu tratamento precoce e principalmente, a sua cura. Hoje, esse câncer não é mais uma sentença, a taxa de cura é cada vez mais alta e a paciente pode levar sua rotina com qualidade de vida e bem-estar.

#Tributo 30/10/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO SEGUNDA PARCELA DO PAGAMENTO DO IPTU

O IPTU é uma importante fonte de recurso para melhorar a qualidade de vida do cidadão Itauense. A arrecadação é investida em saúde, educação e obras!

Quem optou pelo parcelamento do IPTU, a segunda parcela vence HOJE!

Lembre-se, o IPTU se transforma em melhorias para você e para nossa cidade!

#Administração 28/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Dia 28 de Outubro | Dia do Servidor Público!

Dia 28 de Outubro

Dia do Servidor Público!

Trabalho servindo a sociedade é também uma das formas de buscar um mundo melhor! Hoje é o dia de homenagearmos e agradecer aos Servidores Públicos de nosso município pelos seus trabalhos!

#Saúde 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO III EDIÇÃO DO CHÁ DAS ROSAS

A Administração pública municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a III edição do Chá das Rosas, com o público de mulheres de nosso município que venceram/estão vencendo a batalha contra o câncer de mama!

Foi um momento único, lindo e de partilhar vivências, conversas e superação!

Lindas, fortes e corajosas!!

Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, cuidando de nossas mulheres!

#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ENEM 2023! Transporte Gratuito aos Estudantes Itauenses!

ENEM 2023!

Transporte Gratuito aos Estudantes Itauenses.

FAÇA SEU CADASTRO:

https://forms.gle/LsZj48daKn9owjWV8

(link disponível na bio do instagram da @prefeituradeitaurn)

A Prefeitura de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação disponibilizará transporte (ida e volta) para os estudantes que farão a prova do ENEM na cidade de Pau dos Ferros e Apodi, nos dias 05 e 12 de novembro.

Os ônibus sairão pontualmente às 11h e o embarque será em frente a Praça de Eventos.

Garanta sua vaga e boa prova!

#Cultura 27/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA!

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Cultura, convida toda a população a participar da 3ª Conferência Municipal de Cultura que acontecerá:

Clube ACRI

30/10/2023

14:30

Venham participar desse momento!

#Saúde 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Audiência Pública sobre “Transparência acerca do uso de recursos financeiros na saúde”

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "Transparência acerca do uso de recursos financeiros na saúde" do Município de Itaú-RN, referente ao 2º quadrimestre de 2023, a ser realizada no dia 30 de Outubro de 2023 (Segunda), a partir das 14hrs, na Câmara Municipal.

#AssistênciaSocial 25/10/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO SEMANA DO BEBÊ - 1º DIA DAS CRIANÇAS AUTISTAS

Na tarde desta quarta-feira, durante a programação da Semana do Bebê, foi realizado o encontro do Grupo de Autistas, um momento muito importante e único para escuta e partilha.

Foi comemorado também o 1º Dia das Crianças autistas, com muitas brincadeiras, dinâmicas e diversão para os pequenos!

Com amor e carinho, as peças se encaixam! Ser diferente é normal!

#AssistênciaSocial 22/10/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO SEMANA DO BEBÊ

Os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento pleno. Por isso, a primeira infância deve ser prioridade!

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, convida a todos participarem da nossa programação da Semana do Bebê, com a finalidade de tentar oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças durante a primeira infância! Serão ofertadas diversas atividades, dentre elas palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais!

#Obra 16/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração da Pavimentação e Urbanização da Rua Padre Manoel Balbino!

Na noite desta segunda-feira, 16/10, a Administração Pública Municipal realizou a inauguração da pavimentação e urbanização da Rua Padre Manoel Balbino, localizado no Bairro Nossa Senhora do Desterro.

Rua essa que agora brilha com uma nova aparência, graças aos esforços e investimentos dedicados a sua transformação! Essa revitalização não é apenas uma melhoria estética, mas também representa um marco importante em nosso compromisso com a melhoria na qualidade de vida de nossa gente!

E, durante a cerimônia, também foi realizado a entrega de UM CARRO 0KM para a Secretaria de Assistência Social! Momento ímpar é muito significativo para todos que fazem a gestão e não medem esforços pelo melhor de nossa cidade!

#Transparência 11/10/2023 SECRETARIA DE GOVERNO SE LIGA NA RÁDIO!

#SELIGANARADIO!

Nesta sexta-feira, às 11h da manhã na Rádio Cidade, irá acontecer o Programa Informativo Municipal, que tem como tema: Impacto Financeiro.

Contamos com a presença do Prefeito André Jr, e juntos iremos discutir e tirar as dúvidas sobre o que vem acontecendo na atual conjuntura.

Liguem os rádios e participem!

#Obra 09/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS INAUGURAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA RUA PADRE MANOEL BALBINO!

A Administração Pública Municipal de Itaú, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar do evento de INAUGURAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA RUA PADRE MANOEL BALBINO!

16/10/2023

18h

Av. Padre Manoel Balbino

Esperamos por você!

#Saúde 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO 120 EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA NO MÊS DE SETEMBRO!

+ SAÚDE!

Durante o mês de setembro foram realizados mais de 120 exames de ultrassonografia! Ajudando assim a prevenir e diagnosticar eventuais problemas de saúde!

É a Administração Pública Municipal de Itaú trabalhando pela saúde e bem estar de seu povo!

#Administração 04/10/2023 SECRETARIA DE GOVERNO ITAÚ EM BUSCA DE AVANÇOS!

ITAÚ EM BUSCA DE AVANÇOS!

O Prefeito Municipal de Itaú @andrejritau, que está cumprindo agenda em Brasília-DF, encontra-se com o Ministro do Esporte, @andre_fufuca, para viabilizar

MELHORIAS e INCENTIVOS ao esporte Itauense!

#Gestão 03/10/2023 SECRETARIA DE GOVERNO DEMANDAS EM BRASÍLIA

Na manhã desta terça-feira, 03/10, o Prefeito Municipal de Itaú, @andrejritau, se fez presente na Mobilização Municipalista, em Brasilia-DF, apresentando as demandas do nosso município, reivindicando melhorias para a nossa população e tratando de assuntos importantes para a nossa cidade!

Na ocasião, esteve com o Deputado Federal @paulinhofreirern e o Senador @senadorstyvensonvalentim.

#Desenvolvimento 01/10/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO RESULTADO OFICIAL DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR 2023!

RESULTADO OFICIAL DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR 2023!

A Administração Pública Municipal parabeniza os cinco conselheiros tutelares eleitos em Itaú, na eleição que aconteceu neste domingo, 01 de Outubro.

Aos que não conseguiram se classificar nas cinco vagas, ficam os nossos parabéns pela disposição em participar do processo de seleção.

#Finança 05/09/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Audiência Pública sobre “Avaliação e cumprimento das metas fiscais” do Município de Itaú/RN

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "Avaliação e cumprimento das metas fiscais" do Município de Itaú/RN, referente ao 1º quadrimestre de 2023, a ser realizada no dia 06 de Setembro de 2023 (quarta), a partir das 9h, na Câmara Municipal.

#Desenvolvimento 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO TEM MEI POR AI?

Tem MEl por aí?

A Secretaria Municipal de Financas, setor de Tributação e Sala do Empreendedor vem informar que a partir do dia 1º de setembro de 2023 os prestadores de serviço enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI). deixarão de emitir as Notas Fiscais pelo sistema municipal e passarão a emitir Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFS-e) de padrão nacional, pelo Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica, no site do Governo Federal!

A partir de 01/09 a emissão de notas de serviços será feita obrigatoriamente pela plataforma, com opções de Emissor WEB ou Mobile!

#AssistênciaSocial 03/09/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR 2023!

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR 2023!

Atente-se as regras da Eleição do Conselho Tutelar que irá acontecer no dia 01 de Outubro de 2023!

#Saúde 02/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo ilumina a importância de empatia e do apoio na prevenção ao SUICÍDIO.

Precisamos enquanto indivíduo e sociedade falar, ouvir e cuidar desse tema. Sua vida importa!

#Esporte 02/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO PRATA DA CASA DO RN!

VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO PRATA DA CASA DO RN!

A Administração Municipal de Itaú, através da Secretaria de Esportes, divulga mais uma edição do ITAÚ CUP - Copa Regional de Futsal de Itaú/RN.

Inscrições abertas!

#Finança 01/09/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

Reformas e manutenções;

Pavimentação de ruas;

Saúde;

Educação;

Mobilidade urbana e outros.

Você CONTRIBUI, e Itaú RETRIBUI!

#Finança 30/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

Reformas e manutenções;

Pavimentação de ruas;

Saúde;

Educação;

Mobilidade urbana e outros.

Você CONTRIBUI, e Itaú RETRIBUI!

#Saúde 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO AGOSTO LILÁS

Estamos em Agosto. Neste mês, é celebrado o #AgostoLilas - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A prevenção da violência de gênero é necessária para que ela não ocorra em primeiro lugar. Mas quando ela ocorre, os serviços essenciais devem atender às necessidades das mulheres e meninas, e a justiça deve ser implacável na defesa de seus direitos.

Administração Pública de Itaú, lutando pela conscientização ao fim da violência contra mulher.

#Saúde 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO NOVO EQUIPAMENTO PARA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Secretária de Saúde Márcia Carvalho juntamente com a Técnica da Vigilância Sanitária do município, Jeane Paiva, participaram do evento na VI URSAP em Pau dos Ferros para entrega de um novo equipamento que o município foi contemplado!

O colorímetro é um equipamento analítico de fundamental importância usado pela vigilância sanitária para coleta e análise da água que a população consome, para identificar se existe ou não contaminação na água consumida pela população!

#Tributo 24/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

Reformas e manutenções;

Pavimentação de ruas;

Saúde;

Educação;

Mobilidade urbana e outros.

Você CONTRIBUI, e Itaú RETRIBUI!

#AssistênciaSocial 17/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO CONHEÇA OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

ELEIÇÃO PARA OS NOVOS

CONSELHEIROS TUTELARES 2023!

No dia 1° de outubro de 2023, por meio do voto facultativo da população, ocorrerá a escolha dos candidatos a membro do Conselho Tutelar de Itaú/RN.

A eleição ocorrerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Professor José Porto de Queirós!

#Agricultura 16/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO SEGURO SAFRA PAGO!

SEGURO SAFRA PAGO!

A Administração Pública Municipal realiza pagamento da contrapartida do município de Itaú, referente a safra de 2022/2023, cerca de 89 agricultores inscritos e aderidos ao Programa Garantia Safra!

#Saúde 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO AQUISIÇÃO DE RECURSOS LÚDICOS

A Administração Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde investiu em recursos lúdicos. São equipamentos modernos e didáticos para aperfeiçoar o trabalho da Equipe Multiprofissional.

Fonoaudiologia

Nutrição

Psicologia

Eles contribuem na análise comportamental, facilitam o processo de desenvolvimento, estimulam a interação, o interesse e as capacidades dos pacientes.

#Tributo 15/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

Pavimentação de ruas;

Saúde;

Educação;

Mobilidade urbana e outros.

Você CONTRIBUI, e Itaú RETRIBUI!

#Esporte 12/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO PRATA DA CASA DO RN!

VEM AÍ A MAIOR COMPETIÇÃO PRATA DA CASA DO RN!

A Administração Municipal de Itaú, através da Secretaria de Esportes, divulga mais uma edição do ITAÚ CUP - Copa Regional de Futsal de Itaú/RN.

Inscrições abertas!

#AssistênciaSocial 07/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Resultado definitivo da prova de conhecimento objetiva do Conselho Tutelar 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Itaú divulga resultado definitivo da prova de conhecimento objetiva do Conselho Tutelar 2023, aplicada no dia 23/07.

#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO CADASTRO UNIPESSOAL NO CRAS

Atenção ! Se você tem o cadastro Unipessoal e ainda não atualizou seus dados este ano, é essencial que o faça até o dia 11 de Agosto no CRAS de Itaú/RN. O horário de atendimento é das 07h às 11h da manhã. Sua presença é fundamental!

#Saúde 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO O MELHOR PARA SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO!

O MELHOR PARA SAÚDE DE NOSSO MUNICÍPIO!

Das cidades do estado do Rio Grande do Norte que irão receber os recursos, Itaú está entre as 5 contempladas e irá receber R$ 358.000,00 destinados a atenção especializada à saúde!

Esses investimentos são de muita importância para se ter serviços de qualidade na saúde em nosso município!

Seguimos avançando!

#Saúde 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.

Relatório de Gestão Quadrimestral referente ao 1º Quadrimestre do ano de 2023, do Sistema Municipal de Saúde de Itaú/RN.

#Desenvolvimento 27/07/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PROJETO DE DESSALINIZADOR PARA A COMUNIDADE DO ASSENTAMENTO PARANÁ

MELHORIAS PARA NOSSAS COMUNIDADES!

O Programa Água Doce do Governo Federal irá beneficiar a comunidade do Assentamento Paraná com a instauração de um DESSALINIZADOR!

Água potável para todos, essa é a Prefeitura Municipal de Itaú construindo uma nova história para nossos Itauenses!

#AssistênciaSocial 25/07/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA DE CONHECIMENTOS OBJETIVA DO CONSELHO TUTELAR 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Itaú divulga resultado preliminar da prova de conhecimento objetiva do Conselho Tutelar 2023, aplicada no último domingo, 23/07.

Do resultado, o prazo para recurso é de 27/07/2023 a 02/08/2023.

#AssistênciaSocial 12/07/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE ITAÚ/RN

COMUNICADO COMISSÃO ORGANIZADORA CMDCA PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE ITAÚ/RN.

DA COMPOSIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DAS FASES DA PRIMEIRA ETAPA - PROCESSO DE HABILITAÇÃO.

A comissão organizadora constituída na forma da resolução CMDCA nº 01/2023 para escolha dos membros do conselho tutelar do município de Itaú/RN.

COMUNICA:

O local de realização do teste escrito (prova) será na Escola Municipal José Porto de Queiroz, situada na Rua Professor Antônio Dantas, 197, Centro, Itaú/RN, com início previsto para às 08h00min, devendo o (a) candidato (a) estar presente ao local com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência.

A data de realização da prova será no dia 23 de julho de 2023.

#Saúde 11/07/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO DIA 11/07

Na tarde de hoje, terça-feira, 11/07, foi realizada a AUDIÊNCIA PÚBLICA, referente ao 1º quadrimestre de 202, com a participação da população de nosso município.

Despesa executada na saúde até o 1º quadrimestre de 2023:

R$ 1.124.643,11 (despesas liquidas), o que corresponde a 17,58% de transferências constitucionais e legais aplicado em ASPS).

#Saúde 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA - Transparência acerca do uso de recursos financeiros na saúde

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "Transparência acerca do uso de recursos financeiros na saúde" do Município de Itaú-RN, referente ao 1º quadrimestre de 2023, a ser realizada no dia 11 de Julho de 2023 (Terça), a partir das 14hrs, na Câmara Municipal.

#Obra 30/06/2023 SECRETARIA DE GOVERNO R$ 800.000,00 (OITOCENTOS E OITO MIL REAIS) EM EMENDAS DESTINADAS PARA MELHORIAS EM NOSSO MIUNICÍPIO!

Na tarde desta quinta-feira, o Deputado @paulinhofreirern esteve em nosso município entregando nas mãos do nosso prefeito @andrejritau R$ 808.000,00 (oitocentos e oito mil reais) em emendas destinadas a melhorias em nosso município!

Sendo elas:

Incremento temporário aos Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial - MAC

Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local - Construção da Passagem Molhada.

É a Prefeitura Municipal de Itaú, buscando sempre trazer avanços e desenvolvimento a nossa cidade, sempre com muita transparência e compromisso com a população!

#Cultura 25/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO LINE-UP DA FESTA DANÇANTE DO ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO

CUIDAAA!!

Hoje a noite é de muito forró até o amanhecer do dia!

Confira o LINE-UP das atrações dessa noite e venha festejar com a gente!

Essa festa é para você!

#Cultura 23/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO I PASSEIO DE CARROÇAS NO ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO!

É HOJE!!!

A nossa XV EDIÇÃO DO ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO terá sua abertura hoje às 18hrs com o I PASSEIO DE CARROÇAS do nosso município!

Com saída de frente a Prefeitura Municipal e seguindo trajeto pelas ruas da nossa cidade! Após o desfile, contaremos com muito forró em frente ao Memorial do Zé Padeiro!

Cuidaa, chama a galera e venha curtir com a gente!

#Cultura 21/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO I FESTIVAL DE REPENTISTAS NA XV EDIÇÃO DO ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO

VALORIZANDO A CULTURA E TRADIÇÃO NORDESTINA!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Cultura promoverá a I Festival de Repentistas na XV Edição do Arraiá do Zé Padeiro!

A partir das 18:30hrs, no largo da Rodoviária, conforme a programação!

#Cultura 17/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO DA XV EDIÇÃO DO ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO

TÁ LANÇADO!

XV EDIÇÃO DO ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO!

A prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Cultura, vem por meio deste espaço divulgar toda a sua programação sócio-cultural nos dias 23, 24 e 25 de Junho e convidar todos os Itauenses a participarem dessa linda festa junina!

Arraste para o lado e fique por dentro de tudo que irá acontecer!

É cultura, tradição e história!

#Tributo 13/06/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO REFIS 2023 - DESCONTO DE ATÉ 90%

Atenção população Itauense, a oportunidade para você colocar seus tributos em dia!

O Programa REFIS, relativo aos débitos fiscais de pessoas físicas e jurídicas com o fisco municipal vencidos.

A dispensa parcial dos encargos referidos no caput variará em função do pagamento à vista (cota única) ou do parcelamento do crédito que não poderá exceder as parcelas e percentuais indicados a seguir:

I - dispensa de 90% (noventa por cento), para pagamento somente em cota única dos créditos inscritos na Dívida Ativa;

II - dispensa de 70% (setenta por cento), para acordos realizados em até 04 (quatro) parcelas, este somente para os créditos inscritos em Dívida Ativa;

III - 50% (cinquenta por cento), para os acordos realizados entre 05 (cinco) a 12 (doze) parcelas, este somente para os créditos inscritos em Dívida Ativa.

Chegou a hora de ficar em dia!

#AssistênciaSocial 13/06/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO CADASTRO HABITACIONAL URBANO E RURAL

A prefeitura Municipal de Itaú implantará o processo de inscrição para o Cadastro Habitacional Urbano e Rural, uma oportunidade para as famílias de baixa renda terem acesso à casa própria.

Os interessados em participar dos Programas de Habitação de Interesse Social como o Programa Minha Casa Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural, deverão se inscrever no cadastro habitacional administrado pela Secretaria Municipal da Desenvolvimento Social e Habitação, além de atender a outros critérios específicos estabelecidos em cada programa.

As inscrições serão realizadas presencialmente a partir do dia 19/06/2023 até o dia 23/06/2023, no CRAS - Centro de Referência a Assistência Social, Av. Clidenor Régis de Melo, nº 506, das 07:00 às 11:00.

Mais informações e dúvidas serão esclarecidas no dia 15 de junho às 11 horas na Rádio Cidade.

#Cultura 12/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CADASTRAMENTO DE AMBULANTES PARA O ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO

Atenção!

Para os ambulantes e comerciantes que desejam participar do nosso Arraiá do Zé Padeiro, o cadastramento deve ser realizado no Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Itaú, do dia 13 ao dia 20/06 para os ambulantes locais, e do dia 21 a 23/06 para os ambulantes de outras cidades!

Sintam-se convidados a participarem da nossa festa!

#MeioAmbiente 08/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE #TBT DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

HOJE É DIA DE #TBT!

Nos últimos meses foram várias as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde, em culminância a campanha de Prevenção ao mosquito da Dengue!

Foram 8 mutirões realizados em todos os bairros de nosso município, e também no Assentamento Paraná!

Além disso, as ações de prevenção se estenderam até os depósitos de bebidas, borracharias e escolas municipais!

Bairro da Felicidade - 10/02

Bairro N. Sra. do Desterro - 24/02

Bairro N. Sra. das Dores - 03/03

Borracharias - 10/03

Bairro das Flores - 17/03

Centro I - 24/03

Depósitos de bebidas - 28/03

Centro II - 31/03

Centro III - 14/03

Assentamento Paraná - 05/05

A luta é de todos! Prefeitura Municipal de Itaú, trabalhando por mais saúde a sua população!

#Saúde 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO FUNCIONAMENTO DA NOVA SEDE DA FARMÁCIA BÁSICA

| COMUNICADO |

Prezados usuários, a Secretaria Municipal de Saúde informa a população que a partir dessa terça-feira, 06/06, a Farmácia Básica Municipal passará a funcionar em novo endereço!

Rua João Alves, 195, Centro - Itaú/RN

Horário de funcionamento:

07 às 12h

13 às 16h

#Saúde 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FARMÁCIA BÁSICA!

Na tarde dessa segunda-feira, a Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram a Inauguração da nova sede da Farmácia Básica Municipal!

Funcionará das 7h às 12h e das 13h às 16h!

A Farmácia Básica Municipal fica localizada na Rua João Alves, Nº 195 - Centro! (Por trás do Mercado Público Municipal)

#Cultura 01/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO JUNHO CHEGOU! E O ARRAIÁ DO ZÉ PADEIRO TAMBÉM!

Fui atrás da felicidade, acabei chegando no SÃO JOÃO!

Aahh, meu cumpade! cheguemo junto pra festejar esse mês mais lindo do ano! Junho chegando trazendo o São João, aquela festa bão demais que arrepia até a alma!

E o forró, é a trilha sonora dessa festança! Dia 25/06 tem sanfona, viola e triângulo fazendo a festa pulsar, uma farra daquelas que só termina quando o sol raiar!

Junho é bomdimai! Aproveitem, cantem, dancem e sorriam!

É Prefeitura Municipal de Itaú,

É cultura!

É tradição!

#Obra 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS CONTINUA TRABALHANDO!

A PREFEITURA CONTINUA TRABALHANDO!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da

Secretaria de Obras continua realizando reparos nas ruas de nosso município! A vez agora é a Rua Isabel Maia Pinheiro! Aos poucos vamos conseguindo restaurar a pavimentação das nossas vias públicas!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Cultura 26/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AULA DE MÚSICA

A Filarmônica José Praxedes Fernandes vem informar que as inscrições para aula de música 2023 estão abertas, no período de 25 a 30 de MAIO.

O início das aulas ocorrerá no dia 30, terça feira, na turma da manhã às 09h40 e na turma da tarde às 15h00 na sede da banda, próximo a Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro.

Para mais informações ligar para 99665-4701 e whatsapp no 99115-6474.

Desde já agradecemos a participação de todos.

#Obra 24/05/2023 SECRETARIA DE GOVERNO RECUPERAÇÃO DO TRECHO DA BR 405 NA ALTURA DO KM 105

O prefeito @andrejritau, juntamente com o Deputado Federal @paulinhofreirern, realizaram a solicitação ao Diretor-Geral Substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Brasília/DF, o senhor Fabricio Oliveira Galvão.

A solicitação é sobre a recuperação do trecho da BR 405 na altura do KM 105 que atravessa o nosso município, a qual no momento encontra-se intransitável, trecho esse que liga vários municípios da Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Requerendo assim apoio, para que o DNIT/RN, faça uma visita ao trecho citado e que a recuperação seja autorizada.

#AssistênciaSocial 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO DIA DAS MÃES ITAUENSES

No último sábado, 20/05, a Prefeitura Municipal de Itaú realizou a comemoração do Dia das Mães Itauenses, com o envolvimento de várias secretarias, pode proporcionar as mães de nosso município um momento ímpar.

Na ocasião, estiveram presente mais de 700 mães, a qual partilharam de um café da manhã, prestigiaram homenagens e, também, sorteio de mais de 180 brindes.

O prefeito André Júnior junto a sua equipe administrativa não mediu esforços para a realização desse momento, que foi proporcionado à todas as mães itauenses, pois ele sabe a tamanha importância do papel materno na criação de seus filhos, e se orgulha imensamente de cada história de vida que cada uma representa!

Foi tudo muito lindo! Um verdadeiro sucesso!

#Saúde 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO PSICOLOGIA - FONOAUDIOLOGIA - NUTRICIONISTA NA UBS MÃE ARLINDA

ATENÇÃO!

Os serviços de:

- Psicologia

- Fonoaudiologia

- Nutricionista

Estão acontecendo na UBS MÃE ARLINDA de acordo com a escala acima!

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO CAMINHADA FAÇA BONITO - EM ALUSÃO AO 18 DE MAIO

Na manhã desta quinta-feira, 18/05, como concomitância das ações do Projeto: Quebrando o Silêncio - Violência Sexual na Internet, foi realizada a Caminhada do Faça Bonito em alusão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes!

Saída as 7:30 da manhã

Da frente da E. M. José Porto de Queirós.

Na ocasião, foram entregues certificações e premiações aos alunos, pelo Prefeito Municipal André Regis Júnior.

#Saúde 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO IMERSÃO EM TRANSTORNOS DE NEURODESENVOLVIMENTO OFERTADO PELA GVITTA

Durante o dia de hoje, 12/05, foi ofertado um curso aos nossos Profissionais da Saúde da Atenção Básica.

Teve como tema: Imersão em Transtornos de Neurodesenvolvimento.

Foi promovido pela Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Gvitta (educação em saúde).

#Educação 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CINE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ITAÚ

Possibilitar as pessoas a conhecer novas tecnologias é uma forma de cidadania e de inclusão social; fazer isso através da arte é ampliar os horizontes dos mais simples e fazer sonhar (de olhos abertos) os mais realistas de que a tecnologia está a sua frente.

O projeto "Cine Saúde" vence a barreira geográfica da distância e leva a Sétima Arte para as cidades do interior do RN. Dificilmente essas crianças que moram no interior do estado, teriam como conhecer esse trabalho, se não fosse um projeto dessa natureza; o projeto leva arte, cidadania e bem-estar às pessoas que moram distantes da capital e dos grandes centros.

Com o patrocínio de diversas instituições, o CINE SAÚDE leva ao interior, além de cinema, palestras sobre autismo e câncer de mama!

E em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou aos nossos alunos uma curta-metragem 3D para que os mesmos conseguissem viver essa linda experiência.

#Cultura 09/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ESCUTA PÚBLICA LEI PAULO GUSTAVO

A LEI PAULO GUSTAVO ESTÁ CHEGANDO COM RECURSOS PARA CULTURA DE ITAÚ - PARTICIPE!

Agora em 2023 é a hora da Lei Paulo Gustavo que está chegando para beneficiar novamente os fazedores de cultura de Itaú!

Participem dia 11/MAIO as 14h no Clube ACRI deste importante momento e ajude a construir as regras locais de acesso aos recursos e benefícios desta lei!

#Agricultura 09/05/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO 1ª ETAPA DA CAMPANHA E VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Atenção agricultor Itauense!

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa iniciou no dia 01 de Maio!

A finalidade da ação é livrar o município da doença. O prazo para imunização do rebanho de bovídeos se encerra no dia 31 de MAIO e o prazo para que a declaração seja feita é até o dia 15 de JUNHO.

No quesito legal e burocrático do processo, a Secretaria de Agricultura de Itaú dará apoio aos criadores do município.

#AssistênciaSocial 04/05/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO DIA DAS MÃES ITAUENSES | 20 DE MAIO

DIA DAS MÃES ITAUENSES!

Sabemos que o dia das mães é todo dia, mas a Prefeitura Municipal de Itaú escolheu um dia especial para homenagearmos as nossas rainhas.

No dia 20 de MAIO iremos comemorar com todas as mães Itauenses no Clube ACRI a partir das 7h30 em um café da manhã cheio de homenagens, apresentações e sorteios de prêmios.

REGULAMENTO:

Para participar do sorteio do dia das mães você só precisa:

Realizar sua inscrição no CRAS a partir dessa quinta-feira (04) até sexta-feira (12) das 7h às 11h.

Ser mãe Itauense (levar comprovante de residência)

Cada mãe terá direito a preencher um cupom.

Só terá direito ao prêmio a mãe que estiver no local do evento.

#Saúde 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO FORAM +DE 5 ESPECIALIDADES NOS ATENDIMENTOS SÓ NO MÊS DE ABRIL!

ITAÚ SEGUE AVANÇANDO NA SAÚDE!

FORAM +DE 5 ESPECIALIDADES NOS ATENDIMENTOS SÓ NO MÊS DE ABRIL!

1. Cardiologista

2. Ecocardiograma

3. Psiquiatra

4. Neurologista

5. Reumatologista

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de Abril vários atendimentos com médicos especialistas no município, frisando assim, a importância de manter o serviço dentro do território para que as pessoas não precisem se deslocar para fora! Mantendo o compromisso em fazer uma melhor rede de saúde pública para a população Itauense com tratamento digno e especializado!

#Educação 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB ACERCA DE ANÁLISES DAS RECEITAS E DESPESAS DO EXERCICIO DE 2022

Conselho do FUNDEB se reúne para realizar análises das receitas e despesas do FUNDEB do exercício de 2022. Por unanimidade, os membros presentes aprovaram as contas e emitiram um parecer conclusivo dessa aprovação.

Em anexo você pode encontrar o link da ATA da reunião no final desta publicação.

#Saúde 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁROA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO ANO DE 2023

Aconteceu hoje a nossa Segunda Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde do ano de 2023, a mesma ocorreu no dia 24 de Abril de 2023 ás 15:00hs da tarde, na sede do conselho municipal de saúde, localizado na rua Fausto Pinheiro, Itaú-RN.

Tendo como pauta: Relatório da Conferência Municipal de Saúde; Descentralização da Farmácia Básica; Termo de Ajustamento de Conduta (TAC); Criação da Comissão de acompanhamento das políticas públicas.

#Saúde 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DO ANO DE 2023

Terceira Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde do ano de 2023, que ocorrerá no dia 24 de Abril de 2023 ás 15:00hs da tarde, na sede do conselho municipal de saúde, localizado na rua Fausto Pinheiro, Itaú-RN. Tendo como pauta: Relatório da Conferência Municipal de Saúde; Descentralização da Farmácia Básica; Termo de Ajustamento de Conduta (TAC); Criação da Comissão de acompanhamento das políticas públicas.

#AssistênciaSocial 19/04/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO SEJA UM CANDIDATO OU CANDIDATA A CONSELHEIRO (A) TUTELAR!

Seja um candidato ou candidata à conselheiro (a) tutelar!

São 5 vagas para o mandato de 4 anos!

Fique atento aos prazos das inscrições!

20/04 até 05/05

8h às 12h

Sede do CMDCA localizada no RPPS, na rua Cleofas Nunes, 9, Centro, Itaú/RN.

Consulte o edital no final deste link!

#AssistênciaSocial 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO PERÍODO PARA ACOMPANHAMENTO DAS CONDICIONALIDADES DE SAÚDE DA VIGÊNCIA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que está em aberto o período para acompanhamento das condicionalidades de saúde da Vigência do Programa Bolsa Família 2023 (peso, altura e vacinação). E para permanecerem, as famílias precisam cumprir esses compromissos para continuar sendo beneficiárias do programa assistencial.

As condicionalidades são:

- Cumprimento do calendário nacional de vacinação;

- Acompanhamento do estado nutricional (peso e altura) dos beneficiários menores de 7 anos;

Procure a Secretaria de Saúde ou o seu Agente Comunitário de Saúde para se informar sobre o dia do seu acompanhamento!

Evite o bloqueio e suspensão do seu benefício Bolsa Família!

#Educação 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DISCUSSÃO E ALINHAMENTOS FRENTE A SITUAÇÃO ATUAL DE ATAQUES ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO PAÍS

Na manhã desta quinta-feira, 13/04, A Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com os diretores das escolas da rede municipal, estadual e particular de nosso município, o Chefe de Gabinete o também o Sub-Tenente.

Na ocasião, foram realizadas discussões e alinhamentos frente a situação atual de ataques às instituições educacionais de nosso país. Alguns desses alinhamentos são:

• Criação de um disque denúncia - um canal telefônico direto e específico para relatos de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino;

• Controle de acesso para garantir a segurança dos alunos na entrada e na saída do colégio;

• Realizar ações de caráter preventivo e de aproximação entre a população e a Segurança Pública por meio da Polícia Militar através de visitas e rondas nas escolas;

Entre outras concordâncias que serão ajustadas posteriormente, como forma de amenizar a preocupação dos pais e/ou responsáveis, e tornar as escolas um ambiente cada vez mais seguro para nossos alunos.

#Agricultura 10/04/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO DISTRIBUIÇÃO DE BANCO DE SEMENTES

#TEMPLANTAÇÃO

Em parceria com o Governo do Estado, através da Emater, o Município de Itaú recebeu mais de 2 toneladas de sementes, sendo 470 kg de feijão, 1.410 kg de milho e 352,5 kg de Sorgo que foram entregues a 235 Agricultores distribuídos em 10 bancos de Sementes.

#Gestão 04/04/2023 REGIME PROPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL PREVIDÊNCIA DE MILHÕES

Regime Próprio de Previdência Social de Itaú, inseriu mais de R$ 2,7 MILHÕES na economia local, de janeiro a dezembro de 2022!

#AssistênciaSocial 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PRIMEIRA SEMANA DO AUTISMO

PRIMEIRA SEMANA DO AUTISMO!

Mais informação, menos preconceito!

O mês de Abril começa com foco sobre um tema importante: o autismo. A 1ª Semana de Abril promove conscientização e defende a empatia em relação a quem possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também às famílias!

Por meio da Lei nº 579/2022 que institui, no âmbito do Município de Itaú a "Semana Municipal de Conscientização do Autismo".

A Organização Mundial da Saúde estima que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo dois milhões no Brasil. Uma em cada 88 crianças apresentam sinais do transtorno, com prevalência cinco vezes maior em meninos.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Itaú, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, desenvolveram uma programação voltada a essa causa.

#AssistênciaSocial 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO 3 DIREITOS DOS AUTISTAS PARA VOCÊ FICAR SABENDO!

3 DIREITOS DOS AUTISTAS PARA VOCÊ FICAR SABENDO!

Lei Municipal nº 579/2022 - Institui, no âmbito do Município de Itaú a "Semana Municipal de conscientização do Autismo".

Lei Municipal nº 598/2022 - Agora, supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas comerciais, instituição de ensino, hospitais e órgãos públicos terão que incluir nas placas de atendimento prioritário referência a pessoa com transtorno de espectro autista.

Lei Municipal nº 599/2022 - Proíbe soltura de fogos de estampidos e artifícios.

Mais informação, menos preconceito!

Prefeitura Municipal de Itaú, trabalhando para construir uma cidade mais inclusiva e acolhedora!

#Administração 31/03/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO EDITAL Nº 002/2023 - PROCESSO DE ESCOLHA PARA OS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICIPIO DE ITAÚ/RN

EDITAL Nº 002/2023 - PROCESSO DE ESCOLHA PARA OS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICIPIO DE ITAÚ/RN

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Município de Itaú/RN torna público o processo de escolha, com data unificada, para Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028, disciplinado com base na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), nas Resoluções 152/2012 e 231/2022 do CONANDA, na Resolução 134/2023 do CONSEC, na Lei Municipal nº 437/2015 e na Resolução 002/2023 do CMDCA, sendo realizado sob a responsabilidade deste e fiscalização da Promotoria da Justiça e da Infância e Juventude, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

#Educação 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CINA SAÚDE - PALESTRA SOBRE AUTISMO

Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o projeto Cine Saúde, nessa sexta-feira, estará realizando uma Palestra sobre AUTISMO na Câmara Municipal!

Será ministrada pela palestrante Marjoreen Paiva!

31 de Março

16h

Público alvo:

Pais e/ou responsáveis de crianças com esse diagnóstico;

Profissionais da saúde;

Profissionais da educação;

O espaço estará aberto para atender e ter um momento de reflexão com um profissional da área!

#Saúde 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE!

Na tarde da última sexta-feira, dia 24 de março, a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a IX Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia." ??

Foram desenvolvidas algumas pautas:

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

IV - Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

Um momento muito importante e enriquecedor para discutir as políticas públicas de saúde que foram e serão realizadas em nosso município! ??

#Saúde 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE REALIZADA NO MUNICÍPIO DE ITAÚ

Na tarde da última sexta-feira, dia 24 de março, a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a IX Conferência Municipal de Saúde, com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia."

Foram desenvolvidas algumas pautas:

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

IV - Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

Um momento muito importante e enriquecedor para discutir as políticas públicas de saúde que foram e serão realizadas em nosso município!

#AssistênciaSocial 24/03/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO CADASTRO PARA RECEBER PEIXE NA SEMANA SANTA

Com o intuito de garantir o principal alimento na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, irá distribuir peixes a população durante a semana santa.

Para tanto, as famílias deverão realizar previamente um cadastro junto ao CRAS, na data de 27/03 a 31/03, no horário de 07:30h às 11h.

Durante o cadastro as famílias deverão apresentar um documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência.

Seu direito, nosso dever!

Prefeitura municipal de Itaú, Construindo uma nova história!

#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sexta-feira, dia 24/03, a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho de Saúde, estará realizando a IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a Democracia - Amanhã Vai Ser Outro Dia".

24 de março

13h

Clube Acri

Para mais informações, procurar a Secretaria de Saúde, localizada na Prefeitura Municipal de Itaú!

#MeioAmbiente 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE AGRICULTORES BENEFICIADOS COM O GARANTIA SAFRA 2021/2022

Mais benefícios para os agricultores Itauense!

No mês de março deste ano, 79 agricultores itauenses foram beneficiados com o garantia safra 2021/2022.

Cada grupo familiar cadastrado no programa tem o direito de receber R$850,00, o que totaliza mais de R$67.000,00 mil injetados na economia local.

Prefeitura municipal de Itaú, Construindo uma nova história.

#Educação 20/03/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ALUNOS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE PÚBLICO

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ALUNOS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE PÚBLICO PARA PAU DOS FERROS E APODI!

Veículo exclusivo para estudantes regularmente matriculados em:

- Nível Superior

- Profissionalizante

- Técnico

Período: 23 a 24/03

Secretaria de Educação

Documentação: Cópia de RG e Comprovante de matrícula.

#Administração 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO AUDIÊNCIA PÚBLICA - AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS" do Município de Itaú-RN, referente ao 3º quadrimestre de 2022, a ser realizada no dia 16 de março de 2023 (Quinta), a partir das 09hrs na Câmara Municipal.

#Empreendedorismo 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO SALA DO EMPREENDEDOR

O que é ser MEI?

MEI significa Microempreendedor Individual, foi criado em 2009 para tirar da informalidade profissionais autônomos e pequenos empreendedores. É um tipo de empresa simples e que se ajusta muito bem às necessidades de quem atua de forma autônoma. Ao se formalizar como MEI, o empreendedor passa a ter um CNPJ próprio, possibilidade de emitir notas fiscais e de ter acesso aos benefícios da Previdência Social. Também tem facilidades com a abertura de conta bancária, no pedido de empréstimos, além de ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica.

Quais as vantagens de ser MEI?

Abertura rápida e gratuita;

Formalização e posse de CNPJ;

Emissão de nota fiscal;

Possibilidade de vendas para órgãos públicos;

Vendas utilizando cartões, boleto e conta corrente jurídica;

Dispensa de escrituração contábil;

Sem obrigatoriedade de emissão de nota fiscal para venda a pessoas físicas;

Isenção de impostos federais e pagamento simbólico de ICMS e ISS;

Pagamento unificado e simplificado de impostos;

Cobertura previdenciária.

Sala em Itaú/RN

#Educação 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ESCOLA NA ZONA RURAL REFORMADA + ENTREGA DE KIT ESCOLAR

+ EDUCAÇÃO!

Nesta segunda-feira, dia 13/03, a Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da escola reformada, com diversas melhorias na infraestrutura, e também dos kits de materiais escolares na zona rural de nosso município!

Garantindo sempre mais conforto tanto para os alunos quanto para os professores de nossa rede municipal, oferecendo qualidade na educação, com melhores condições que favorecem o aprendizado!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Transparência 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO AUDIÊNCIA PÚBLICA ACERCA DOS RECURSOS FINANCEIROS USADOS NA SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretária de Saúde, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "TRANSPARÊNCIA ACERCA DO USO DE RECURSOS FINANCEIROS NA SAÚDE" do Município de Itaú-RN, referente ao 3º quadrimestre de 2022, a ser realizada no dia 13 de Março de 2023 (Segunda), a partir das 15hs na Câmara Municipal. ????

#Saúde 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO ATENDIMENTO NOTURNO EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O amor da sua vida, é você. Cuide-se!

Nesta quarta-feira, 08/03, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretária Municipal de Saúde realizou atendimento noturno com as mulheres de nossa cidade, uma noite totalmente voltada a ELAS!

Contamos com palestras, com o tema: Prevenção a endometriose e câncer de colo de útero. Exames preventivos, aferição de pressão arterial, atendimento odontológico, sorteio de brindes e muito mais!

As mulheres são símbolo de força e determinação, por isso merecem respeito, amor e dedicação!

#Cultura 09/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO A BIBLIOTECA MUNICIPAL ESTÁ ABERTA!

A Biblioteca Municipal Isabel Regis de Melo já está funcionando!

Segunda a sexta-feira

7hrs - 13hrs

Nós contamos com um ótimo acervo literário, sala de informatica, espaço para leitura/estudos, e empréstimo de livros para os leitores!

A leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a sabedoria!

#AssistênciaSocial 02/03/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO PRIMEIRA EDIÇÃO DO CRAS FOLIA!

HOJE É DIA DE #TBT!

Na última quinta-feira, dia 23/02, a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, realizou a primeira edição do CRAS FOLIA!

Uma tarde de muita diversão e brincadeiras, atendendo ao público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tanto crianças quanto adolescentes e idosos, cerca de 150 usuários assistidos pelo serviço!

Contamos ainda com a participação da Orquestra de Frevo Macarajá para abrilhantar e animar ainda mais a folia!

#Finança 28/02/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA EM COMPRAS PÚBLICAS

A Prefeitura Municipal de Itaú, recebeu nesta segunda-feira (27/02), o Certificado de Excelência em Compras Públicas, onde foram avaliados o comprometimento da gestão municipal com a eficiência, eficácia, transparência, além da competência no trabalho e execução das licitações e contratos administrativos.

Em fala, o prefeito André Júnior agradece o tamanho reconhecimento, "muito feliz por essa recompensa, por mais que seja simbólico, ela representa os esforços em conjunto dos setores de compras públicas para atingir a maior eficiência e seguir as boas práticas, fazendo uma gestão cada vez mais transparente e justa", exaltou.

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Prefeito 23/02/2023 SECRETARIA DE GOVERNO ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS: LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

Atenção! ??

Nesta sexta-feira, dia 24, o prefeito André Junior estará realizando a Leitura da Mensagem Anual na abertura dos trabalhos legislativos em 2023!

?? Câmara Municipal de Vereadores

? 9h

#Saúde 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO SAÚDE NO CARNAVAL: GRUPO DE HIPERDIA + BLITZ CARNAVALESCA

Durante essa semana que antecede o carnaval, a Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou várias ações voltadas à saúde em nosso município! ??

O Bloco do Hiperdia esteve presente por toda cidade, fazendo atendimentos, ofertando serviços, sendo alguns deles:

- Aferição de pressão arterial

- Aferição de Glicemia Capilar

- Atendimentos médicos

- Distribuição de preservativos na Blitz Carnavalesca

Brinquem muito nesse carnaval, mas só não pode brincar com a saúde! ??????

#Educação 15/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ENTREGA DE PRÊMIO PARA MELHOR ALUNA DO MUNICÍPIO EM 2022

Ainda na abertura da semana pedagógica, dia 14/02, foi entregue uma premiação para aluna destaque da rede pública municipal de nossa cidade! ??

A aluna Iasmin Lorrany, obteve as melhores notas no decorrer do ano letivo de 2022, e, como forma de incentivar a educação de nosso município, foi presenteada, pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com um novo Notebook para enriquecer ainda mais os seus estudos! ????????

Prefeitura Municipal de Itaú, trabalhando sempre em busca de melhorias! ??

#Melhoria 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AQUISIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Na manha desta terça-feira, 14/02, tivemos em nosso município, a abertura da semana pedagógica com o tema: o resgate da identidade docente em busca da redução das desigualdades sociais. ??

Na ocasião, contamos com a presença de todos que fazem parte da rede escolar municipal deste ano letivo de 2023, palestrantes e figuras públicas, como o prefeito @andrejritau! ??

A Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Educação, anunciou diversos investimentos e melhorias que foram desenvolvidos para a educação neste ano, em busca de avançar sempre mais e mais, tanto nas condições de trabalho, quanto nas escolas! Tais como a aquisição de inúmeros novos equipamentos que facilitarão o dia-a-dia na sala de aula e nas escolas, por exemplo:

- 05 Computadores Desktop completo, incluindo Webcam e mesa digitalizadora.

- 03 Impressoras monocromáticas Laser

- 02 Caixas amplificadas formato Torre

- 03 Notebooks

- 05 Projetores

- 01 Freezer e 01 Geladeira

- 05 Smart TV

- 02 Ar condicionados

- + Um novo fardamento escolar

- + A entrega de um kit escolar completo a todos os alunos

E ainda mais, o prefeito anunciou que o tão sonhado piso salarial reajustado dos professores (de 14,95%) será pago, valorizando o mesmo, sendo […] uma peça fundamental para a educação de nosso município, disse o prefeito! ??

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história! ??

#Saúde 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO SEMANA DE PREVENÇÃO CONTRA À DENGUE

A PREVENÇÃO É A ÚNICA ARMA CONTRA A DENGUE! ???

A prefeitura Municipal de Itaú realizou nessa sexta-feira, 10 de fevereiro, o 1º mutirão de 2023 de prevenção à Dengue. Nesse momento, foi feito um mutirão de limpeza e retirada de materiais que pudessem ser foco do mosquito da Dengue. Os moradores não necessitaram sair de suas casas, somente realizar a limpeza do seu muro, ou, recolheram os materiais que pudessem juntar água e ser fonte de vetor do mosquito da dengue, e colocaram em frente as suas residências para que nossa equipe pudesse fazer o recolhimento e o descarte correto! ??

O mosquito da Dengue continua por aí, o perigo é para todos e o combate também! Faça a sua parte! ???

Prevenção à Dengue.

Prefeitura municipal de Itaú.

Construindo uma nova história!

#Educação 09/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CONVITE JORNADA PEDAGÓGICA

Convite!

A Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem anunciar a realização da Jornada Pedagógica 2023 que trás como tema: O resgate da identidade docente em busca da redução das desigualdades sociais.

O evento será realizado nos dias 14, 15, 16, 23 e 24 de fevereiro no Clube ACRI e tem como objetivo ofertar formação continuada à rede, bem como alinhar o planejamento das unidades para o ano letivo em curso.

O primeiro momento, dia 14/02, será direcionado ao público-alvo que envolve os Professores, Equipe pedagógica e Diretiva das Escolas Municipais, Estaduais e Privada.

A SME agradece antecipadamente e, desde já, conta com a presença de todos.

#Infraestrutura 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS ENTREGA DE EPIS AOS ELETRICISTAS DO MUNICÍPIO

MAIS INVESTIMENTO! ?

A Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realiza a entrega de equipamentos de proteção individual aos eletricistas do nosso município! ??

Foram entregues:

??Luva Alta Tensao Classe 0 = 5kv 1000v + Luva De Cobertura

??Capacetes

??Alicates Universais de 8" 1000V

??Chaves de fenda e Phillipes isoladas

??Botas

??Cinto de posicionamento em postes + talabarte

#Cultura 06/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CADASTRO DE ARTISTAS DE ARTE E CULTURA DO MUNICIPIO DE ITAÚ

A Secretaria Municipal de Cultura está realizando o Cadastro de artistas e profissionais de Arte e Cultura que atuam no município de Itaú. O cadastro cultural para mapeamento dos profissionais de arte e cultura do município está aberto!

O cadastro pode ser realizado e/ou atualizado através do link disponível na bio @prefeituramunicipaldeitau. ?

Se você é artista, produtor cultural e atua no setor, preencha o formulário, pois o mesmo permite que o município possa melhor conhecer o público desse seguimento, melhor planejar as políticas culturais, oportunizar a participação de agentes culturais, assim como buscar oportunidades de recursos para a cultura local!

#Finança 06/02/2023 REGIME PROPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL RENDENDO!

TÁ RENDENDO! ???

Investimentos do Regime Próprio de Previdência Social, realizados na conta do Banco do Brasil e da Caixa, renderam cerca de R$ 23.489,63 no mês de janeiro de 2023! ??????

#Saúde 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO FEVEREIRO LARANJA E ROXO

Estamos em fevereiro, mês da Campanha Fevereiro Laranja e Roxo. ????

?? A leucemia é um tipo de câncer que causa o crescimento acelerado e anormal nas células do sangue, responsáveis pela defesa do organismo, os leucócitos. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado aumentam as chances de cura, e, com isso, os especialistas alertam para sintomas como anemia, cansaço e fadiga, queda de imunidade, baixa na contagem de plaquetas, infecção, febre, hematomas e sangramentos espontâneos.

?? Representado com a cor roxa, a data tem como objetivo aumentar a conscientização da população ao combate ao Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer.

Conheça algumas características dessas doenças:

?? Lúpus é uma doença inflamatória autoimune que afeta a pele, as articulações, os rins e o cérebro. Ela ocorre quando o próprio sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano. Pode levar à morte, se não for tratada adequadamente.

?? Fibromialgia é uma doença reumatológica que atinge cerca de 3% da população brasileira, especialmente as mulheres, conforme dados da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). A principal característica é o aparecimento de uma dor muscular crônica e generalizada, acompanhada de sintomas como fadiga, alterações de sono, memória e humor.

?? Alzheimer provoca restrições cognitivas, perda de memória e até demência, em alguns casos. A doença possui as fases leve, moderada e grave. É mais frequente em idosos e evolui gradativamente, causando prejuízos ao cérebro.

Por isso a importância da conscientização sobre essas doenças!

#Obra 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS +UMA ETAPA AVANÇADA PARA O SONHADO HOSPITAL!

Aprovado!!! ???

Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico foi analisado, atendeu às exigências de prevenção e combate a incêndio e pânico das normas vigentes e foi aprovado! ?

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Itaú, avança mais uma etapa, e o nosso sonhado hospital está bem próximo de virar realidade! ??

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história! ??

#Saúde 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO PLANTÕES DO MÊS DE FEVEREIRO!

Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Fevereiro! ?

Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender!

#Empreendedorismo 24/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR EM NOSSO MUNICÍPIO!

Inauguração da Sala do Empreendedor em nosso município! ??

Os serviços ofertados serão:

- Planejamento de um novo negócio;

- Formalização para MEl;

- Alterações, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEl;

- Emissão do Nota Fiscal Eletrônicas Orientação de linha de crédito;

- Declaração de imposto de Renda para MEl;

- Cursos de copacitação gratuitos.

A sala do empreendedor é um espaço da Prefeitura Municipal de Itaú, criada exclusivamente para apoiar e capacitar os empreendedores do município. ??

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO MATRICULAS ABERTAS!

AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS! ??

Atenção pais ou responsáveis, as matrículas para o ano letivo de 2023 estão abertas em todas as escolas da rede municipal de nosso município até o dia 31/01, se atentem aos prazos para as matrículas! ??

#Tributo 17/01/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

Atenção Contribuinte!

Lembre-se de renovar o seu Alvará de funcionamento 2023!

??? O prazo é até o dia 31/01/2023!

Em casos de dúvidas procurar o setor de Tributação da Prefeitura Municipal!

#Gestão 16/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO PREFEITO DE ITAÍU, ANDRÉ JUNIOR, É ELEITO PRIMEIRO TESOUREIRO DA AMOP

Na manhã desta segunda-feira (16) na cidade de Pau dos Ferros, reuniram-se na sede da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar - AMOP os prefeitos da região e elegeram a mais nova diretoria da entidade. O Prefeito de Patu Rivelino Câmara foi reeleito presidente por aclamação.

A instituição tem como objetivo principal organizar o movimento municipalista na região oeste e buscar ações que visam fortalecer os seus municípios. Criada há dois anos, a AMOP-RN é a maior associação regional do Estado. Iniciou com apenas treze municípios e hoje já são 40 municípios filiados.

A nova diretoria da AMOP-RN Biênio 2023/2024 é composta por:

Presidente Rivelino Câmara, prefeito de Patu;

Primeira Vice-Presidente: Mariana Almeida Nascimento, prefeita de Pau dos Ferros

Segunda vice-presidente; Maria Elce Prefeita de Major Sales;

Primeiro secretário: Alan Jefferson da Silveira Pinto, prefeito de Apodi;

Segundo secretário: Salomão Gurgel Pinheiro, Prefeito de Janduís;

Primeiro Tesoureiro: Francisco André Regis Junior, Prefeito de Itaú;

Segundo Tesoureiro: Francisco Bruno Ferreira da Costa, prefeito de Rafael Fernandes.

#Agricultura 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Entrega de 150 kits de pesca para pescadores da colônia Z-60

VALORIZAÇÃO!

A prefeitura Municipal de Itaú por meio da colônia de PESCADORES Z-60 do município de Itaú-RN, com a ajuda da emenda da Dep. Estadual Isolda Dantas, entregaram na manhã de domingo, 08/01, 150 kits de pesca para os pescadores desta entidade.

O projeto inicial se deu no ano de 2021 quando o coordenador de pesca Donizete Fernandes, junto com o prefeito André Júnior, solicitaram ajuda para esta classe, prontificando a ajudar, a deputada e ex moradora de Itaú, enviou 45.000 (quarenta e cinco mil reais) para custear esse evento, que com ajuda do governo do Estado, em nome a professora Fátima bezerra e Guilherme Saldanha Secretário Estadual de Pesca e Agricultura e David Coordenador de Pesca do Estado, vai possibilitar a entrega de 100% dos pescadores cadastrados na colônia de pescador z-60 do município de Itaú-RN. Sendo ofertado em duas etapas, no início de janeiro e a pré data para a segunda remessa final de janeiro de 2023.

#Saúde 02/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO JANEIRO BRANCO!

Janeiro Branco!

Um novo ano, novas metas e resoluções.

Durante o primeiro mês do ano, te convidamos para conhecer o movimento #JaneiroBranco!

A campanha, criada por psicólogos, tem como objetivo chamar a atenção dos indivíduos, instituições e autoridades para a importância do cuidado da saúde mental na vida da população e, desta forma, promover a conscientização e prevenção.

O mês de janeiro foi escolhido porque no primeiro mês do ano as pessoas estão dispostas a refletir sobre as mudanças e o início de novos ciclos.

Igual ao físico, a mente também requer cuidados especiais.

#Administração 20/12/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA/2023)

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA/2023)" do Município de Itaú-RN, a ser realizada no dia 21 de Dezembro de 2022 (Quarta), a partir das 8hrs na Câmara Municipal.

#Melhoria 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS LICENÇA AMBIENTAL DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL MATERNIDADE MARCOLINO BESSA

Aprovado!!! ???

Licença ambiental da reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Marcolino Bessa é aprovada pelo IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte)!

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Itaú, iniciará o sonho tão amejado da reforma do nosso querido hospital!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Agricultura 16/12/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CORTE DE TERRA 2023

ATENÇÃO!

A prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura comunica que as inscrições para o programa corte de terra 2023 estão abertas!

Para os agricultores que não realizaram a inscrição em 2022 é só se dirigirem a EMATER!

? De 8h às 12h

?? Documentação necessária: RG, CPF e o número de telefone!

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23/12!

#Esporte 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER 3ª COPA REGIONAL DE FUTSAL DE ITAÚ/RN

O #TBT de hoje é sobre a 3ª Copa Regional de Futsal de Itaú/RN que foi realizada no nosso Ginásio Poliesportivo Emanuella Fernandes de Melo, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, entre os dias 07/11 e 11/12, nas categorias adulto masculino, adulto feminino, master másculo e sub-20 masculino, com uma premiação total de R$ 24.000,00, além de troféus e medalhas!

Foram disputados mais de 130 jogos, com a participação de mais de 1000 atletas, cerca de 73 equipes dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, e Paraíba!

?? As equipes premiadas com 1º lugar foram:

Feminino: Penelopes de Frutuoso Gomes

Master: ADBC Futsal de Brejo do Cruz

Sub-20: ADBC Futsal de Brejo do Cruz

Principal: Cajuais de Rodolfo Fernandes

Foi um período intenso de muita dedicação para que o campeonato pudesse chegar ao fim! Agradecemos a toda a comissão organizadora do evento por todo empenho, capricho e atenção! ??

#Saúde 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO PROTEJA: I GINCANA SAÚDAVEL

PROTEJA: Programa que o município aderiu em 2021, que tem o objetivo de diminuir o índice de obesidade infantil!

Foi proposto um desafio de 15 dias sobre alimentação saudável para as crianças inseridas no programa, e ontem 15/12 foi o encerramento com a 1ª gincana saudável!

#MeioAmbiente 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 2º Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental do Rio Grande do Norte

O IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) realizou a entrega hoje do Prêmio Ecoar, referente ao resultado final do 2º Concurso de Boas Práticas em Gestão Socioambiental do Rio Grande do Norte, que tem por objetivo fomentar a replicação de boas práticas na área de gestão socioambiental do Estado. ??

Na categoria de Poder Público Municipal, o projeto de arborização de nosso município conquistou o 3º lugar na classificação, onde a nossa Secretaria Municipal de Meio Ambiente apresentou um projeto que produziu e distribuiu mais de 1000 (um mil) mudas de árvores nativas da Caatinga e outras frutíferas! ??

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL ESTÃO ABERTAS!

AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

Atenção pais ou responsáveis, as matrículas para o ano letivo de 2023 estão abertas em todas as escolas da rede municipal de nosso município a partir do dia 16/12, arrastem para o lado e se atentem aos prazos para as matrículas antecipadas para estudantes com NEE (Necessidades Educacionais Especificas) e também para as demais matrículas!

#Finança 12/12/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO 13º DOS SERVIDORES NASCIDOS NO MÊS DE DEZEMBRO

A prefeitura municipal de Itaú, conclui mais um ano com pagamentos em dia junto ao servidor!

Informamos , através da secretaria de Finanças, que o décimo terceiro (13°) de todos os servidores efetivos nascidos no mês de dezembro já se encontra depositado em conta, aguardando a instituição bancária repassar os valores para as contas destino!

Servidor sempre respeitado!

#Cultura 11/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 69 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAÚ/RN

Itaú, 69 anos!

És pequena, mas tem mil valores!

Hoje é dia de festejar a emancipação política de nossa querida Itaú!

Temos uma programação totalmente voltada ao nosso dia! Confira

5h30 - Alvorada com a Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes;

7h - Ato cívico;

8h - Missa em ação de graças pelos 69 anos de emancipação política do município;

9h - Final do campeonato Itaú Cup;

17h - Desfile cívico;

23h - Festa dançante em praça de eventos.

Itaú, nossas raizes, nossa história!

#Cultura 06/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ALGUNS INFORMES SOBRE O NOSSO ESPAÇO FESTIVO

Atenção para algumas informações sobre o nosso espaço festivo!

Será proibido:

?? Mesas e cadeiras;

?? Garrafas de vidro;

?? Circulação de vendedores ambulantes ;

Será permitido:

? Bolsa térmica ou cooler;

? Garrafas pet;

? Bebidas em lata;

Itaú 69 anos,

Vamos realizar uma festa linda!

#Cultura 05/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO CADASTRAMENTO DE AMBULANTES E COMERCIANTES PARA A FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

Atenção!

Para os ambulantes e comerciantes que desejam participar de nossa festa de emancipação, o cadastramento deve ser realizado no Setor de Tributação da prefeitura municipal de Itaú, do dia 06 ao dia 09 de dezembro, das 08h00 às 12h00!

Sintam-se convidados a participarem da nossa festa!

#Saúde 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO ESCALA MÉDICA DO MÊS DE DEZEMBRO!

Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Dezembro!

Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender!

#PrefeituraMunicipal #MaisSaúde

#Desenvolvimento 01/12/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE 5 POÇOS ARTESIANOS EM NOSSO MUNICÍPIO!

A prefeitura municipal de Itaú, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a AMOP e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizou a perfuração e instalação de 5 (cinco) poços artesianos em nosso município, beneficiando diversas comunidades!

Foram perfurados poços nas seguintes localidades:

• Sítio Marcelino

• Sítio Angico Velho

• Matadouro

• Sítio Lages

• Sítio Santo Antônio

Trabalhando para que cada vez mais pessoas tenham acesso facilitado a água, em nossa cidade! Esse é só o início de muitas coisas que serão feitas para melhorar Itaú!

A prefeitura não para!

#Educação 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES FAZEREM A PROVA DO IFRN!

Domingo tem prova do IFRN, e tem transporte gratuito também!

O aluno que necessitará do transporte deverá procurar a secretaria de sua escola e realizar um cadastro até o dia 2 de dezembro!

Os ônibus sairão da praça de eventos, dia 4 de dezembro as 11hrs da manhã!

Prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Educação!

#Imposto 30/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO VENCIMENTO DA TERCEIRA PARCELA DO IPTU!

Atenção contribuintes Itauenses!

Para quem optou pelo pagamento parcelado, a terceira parcela vence hoje!

Lembre-se, o seu IPTU se transforma em melhorias para você e para nossa cidade, sendo investido em saúde, educação e obras!

#Cultura 26/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO PROGRAMAÇÃO FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAÚ/RN

Itaú 69 anos!

A prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Cultura, vem por meio deste espaço divulgar toda a sua programação religiosa sócio e cultural nos dias 9, 10 e 11 de dezembro e convidar todos os Itauenses a participarem dessa linda festa em alusão aos 69 anos de emancipação política do nosso município!

É cultura, tradição e história!

#Administração 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Funcionamento dos serviços públicos municipais em dias de jogos da Seleção Braseileira de Futebol durante a COPA.

Decreto Municipal de Nº 214/2022, de 09 de Novembro de 2022.

Dispõe sobre o horário de funcionamento dos serviços públicos municipais em dias de jogos da Seleção Braseileira de Futebol durante a Copa do Mundo FIFA 2022.

Nos dias que a Seleção Brasileira jogar nos meses de Novembro e Dezembro de 2022 na Copa do Mundo da FIFA, o expediente das repartições públicas do município de Itaú/RN, será:

I - Quando os jogos ocorrerem às 16h00, o horário de funcionamento será até às 13h00;

II - Quando os jogos ocorrerem às 12h00 ou 13h00, o horário de funcionamento será até às 11h00.

Serviços de caráter essencial à população funcionarão normalmente, ou em regime de plantão/revezamento. (Hospital Municipal, Infraestrutura e Serviços Urbanos).

#Saúde 20/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Na última quinta-feira, dia 17/11, foram realizadas atividades em prol da campanha Novembro Azul.

Foram realizados exames de PSA, atendimento médico, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testagem rápida (HIV e sífilis), além de também sorteio de brindes!

Afirma a Sec. de saúde que desde outubro, os exames de PSA vem sendo realizados dentro de nosso município!

#Saúde 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO NOVEMBRO AZUL: Noite de check-up com os homens de nosso município!

Em ano de copa, a torcida está em todos os lugares!

Não é aos 45º do segundo tempo, e sim a partir dos 45 anos de idade, os homens devem entrar em campo e reforçar que o melhor lance da partida é o cuidado com a saúde!

Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Saúde, promovendo uma noite de cuidados voltados para a saúde dos homens de nosso município!

Novembro azul, uma campanha que pode salvar vidas!

#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM 2022

Domingo tem ENEM e tem transporte gratuito pra ir e vir tambe´m!

O embarque no o^nibus acontecera´ a`s 11h, saindo de frente a prac¸a de eventos "Maria das Neves Fernandes de Oliveira" com destino a Pau dos Ferros e Apodi.

A secretaria municipal de Educac¸a~o deseja boa sorte a todos. Vamos juntos fazer um novo futuro!

#FolhaDePagamento 11/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO 13º DOS NASCIDOS NO MÊS DE OUTUBRO

Atenção Servidores!

A secretaria de Finanças informa que o pagamento do 13° salário dos nascidos no mês de Outubro já está em conta dos servidores.

#AssistênciaSocial 10/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO CIRCUITO MOTRICIDADE: UMA ATIVIDADE VOLTADA PARA OS USUÁRIOS ASSISTIDOS DE NOSSO MUNICÍPIO

Nos dias 07 e 08 de novembro de 2022, O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) realizou o Circuito Motricidade: uma atividade voltada para os usuários assistidos do município.

Na ocasião, foi discutido sobre a Consciência Negra por meio de dinâmicas. Uma tarde de muito conhecimento, movimento e diversão.

#MeioAmbiente 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE MINICURSO DE ELABORAÇÃO DE CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

Representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Infraestrutura, participaram na última terça (08), do minicurso de Elaboração de Certidão de Uso e Ocupação do Solo, ofertado pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental Municipal - NAGAM/IDEMA, no campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

#Esporte 07/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER ABERTURA DA COPA REGIONAL DE FUTSAL DE ITAÚ/RN

VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO ITAÚ CUP, A COPA REGIONAL DE FUTSAL DE ITAÚ/RN!

Hoje será a grande abertura dos nossos campeonatos!

? 19hrs

?? Ginásio Poliesportivo Emanuella Fernandes de Melo

Não fique de fora, venha torcer!

#AssistênciaSocial 07/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Beneficiários do Auxilio Brasil do mês de Outubro!

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenação do Cadastro Único, divulga a lista dos beneficiários que serão atendidos pelo programa "Auxílio Brasil", no mês de Novembro.

Para verificar a lista dos nomes, as famílias devem se dirigir a sede do Cadastro Único, no Cras ou no site da Prefeitura.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor do Cadastro Único do município, que fica localizado no Cras, na Av. Clidenor Régis de Melo, n° 506, centro, Itaú-RN.

É possível consultar seu benefício através do (APP) Caixa Tem.

#Agricultura 07/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA!

A prefeitura municipal de Itaú, através da secretária de agricultura, comunica à todos os criadores de bovinos que do dia 1 a 30 de novembro, acontece a 2 etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

Animais de 0 a 24 meses precisam ser vacinados e todo o rebanho precisa ser declarado.

#Melhoria 07/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS SUBSTITUA SUA LÂMPADA POR UMA MAIS ECONÔMICA!

Atenção!

Se você tem em sua casa aquelas lâmpadas sem utilidade alguma, ou até mesmo tenha em uso, e queira substituir por uma mais econômica, A COSERN está na modalidade móvel em nossa cidade, e por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, você poderá estar se dirigindo a carreta da COSERN na Praça de Eventos, no Centro da cidade.

Cada Casa, pode trocar até 5 lâmpadas com tecnologia LED!

Essa ação tem seu início dia 07/11 e vai até o dia 11/11, não percam essa oportunidade!

Obs: Se dirigir à ação, munido (a) de documentos pessoais, e comprovante de residência (conta de energia)!

#AssistênciaSocial 04/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Atenção Beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico)!

Beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico), que fizeram a última atualização, entre 2016 e 2017, deverão procurar o CRAS, até o dia 11 de novembro, para atualizar os dados da família, e evitar a suspensão ou cancelamentos de benefícios.

#Educação 04/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Inscrições para o transporte gratuito, destinado aos alunos que realizarão o ENEM 2022!

Inscrições abertas!

A Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para o transporte gratuito, destinado aos alunos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022.

Os interessados deverão comparecer à referida secretaria:

??? Dias: 04/11/2022 à 10/11/2022

? Horário: das 7h às 13h

Atenciosamente, Secretaria Municipal de Educação de Itaú/RN

#Imposto 31/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO IPTU: Para quem optou pelo parcelamento do pagamento do IPTU, a segunda parcela vence hoje!

Atenção contribuintes Itauenses!

Para quem optou pelo pagamento parcelado, a segunda parcela vence hoje!

Lembre-se, o seu IPTU se transforma em melhorias para você e para nossa cidade, sendo investido em saúde, educação e obras!

#Saúde 30/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO 8° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde

Dia 30 de Outubro de 2022

Tivemos nossa 8° reunião ordinária do conselho Municipal de Saúde, tendo como pauta:

Prestação de contas do 2º quadrimestre do ano de 2022!

#Mulher 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pedalada e caminhada rosa!

A Prefeitura municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta, convidar você mulher para participar desse momento esportivo em alusão ao "Outubro Rosa"!

Vista rosa e venha com a gente!

#Saúde 25/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Atenção homens de +45 anos! Procure nosso laboratório municípal e agende o seu PSA!

Atenção homem com 45 anos ou mais!

O PSA é um exame capaz de detectar o câncer de próstata através do sangue. O exame é indicado pelo menos 1 vez ao ano para todos os homens a partir dos 45 anos de idade! ??

Procure o laboratório municipal para agendar o seu exame!

Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Saúde, promovendo saúde e bem estar à todos!

#AssistênciaSocial 21/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Programação Semana do Bebê!

Os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento pleno. Por isso, a primeira infância deve ser prioridade!

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação, convida a todos participarem da nossa programação da Semana do Bebê, com a finalidade de tentar oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças durante a primeira infância! Serão ofertadas diversas atividades, dentre elas palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais!

#Imposto 20/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Segunda parcela do IPTU tem seu vencimento dia 31/10!

Atenção contribuintes Itauenses!

Para quem optou pelo pagamento parcelado, a segunda parcela tem o seu vencimento no dia 30 de Outubro!

Lembre-se, o seu IPTU se transforma em melhorias para você e para nossa cidade, sendo investido em saúde, educação e obras!

#AssistênciaSocial 19/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Beneficiários no Auxilio Brasil do mês de Outubro!

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenação do Cadastro Único, divulga a lista dos beneficiários que serão atendidos pelo programa "Auxílio Brasil", no mês de outubro.

Para verificar a lista dos nomes, as famílias devem se dirigir a sede do Cadastro Único, no Cras.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor do Cadastro Único do município, que fica localizado no Cras, na Av. Clidenor Régis de Melo, n° 506, centro, Itaú-RN.

É possível consultar seu benefício através do (APP) Caixa Tem.

#Administração 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Audiência Pública sobre “TRANSPARÊNCIA ACERCA DO USO DE RECURSOS FINANCEIROS NA SAÚDE”!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretária de Saúde, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar da Audiência Pública sobre "TRANSPARÊNCIA ACERCA DO USO DE RECURSOS FINANCEIROS NA SAÚDE" do Município de Itaú-RN, referente ao 2° quadrimestre de 2022, a ser realizada no dia 21 de Outubro de 2022 (Sexta), a partir das13:30h na Câmara Municipal.

#Agricultura 17/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Inscrições Abertas para o Programa Garantia Safra!

Estão abertas as inscrições para o Programa Garantia Safra!

Os agricultores familiares já podem solicitar o benefício que assegura possíveis prejuízos de sua produção, decorrentes de ação climática.

O benefício é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, e que tenham registrado perdas de produção em culturas de algodão, mandioca, milho, feijão e arroz, iguais ou superiores a 50%.

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de dezembro na Emater, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

Documentos necessários: RG, CPF, DAP ativa e número de Contato.

#Saúde 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Coleta para análise ambiental da àgua do município de Itaú!

Na manhã desta segunda-feira, dia 17/10, a Secretária Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária

realizou uma coleta de água para análise ambiental da mesma, no qual faz parte do projeto do governo estadual,

o SISÁGUA, que tem por objetivo avaliar a qualidade da água que é destinada a nosso município!

#Educação 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 15 de Outubro, Dia do Professor!

Dia 15 de Outubro

Dia do Professor!

A prefeitura municipal de Itaú, parabeniza a todos os professores pelo seu dia, especialmente os professores da rede municipal de nossa cidade.

São vocês que transformam o mundo por meio do saber. Nosso muito obrigado!

Feliz dia do Professor!

#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reforma e manutenção dos assentos do Ônibus Escolar que transporta nossos alunos!

Os nossos estudantes são o futuro de nossa cidade!

A Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação realizou uma reforma e manutenção dos assentos do nosso ônibus escolar que transporta os estudantes de nosso município!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Cultura 12/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 12 de Outubro, Dia das Crianças!

Dia 12 de Outubro

Dia das Crianças!

Feliz dia das crianças para todos os pequenos que alegram nossa rotina e completam a família com muito amor!

#Esporte 10/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO ITAÚ CUP E A TAÇA CLEIDSON FERNANDES!

VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO ITAÚ CUP E A TAÇA CLEIDSON FERNANDES!!

Os campeonatos acontecerão no ginásio poliesportivo Emanuella Fernandes de Melo!

Não fique de fora, traga seu time e venha torcer!

#Cultura 08/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 8 de Outubro, dia do Nordestino!

Dia 8 de Outubro,

Dia do Nordestino!

O Dia do Nordestino é comemorado neste 8 de outubro como forma de homenagear a cultura e os valores da turma do sertão!

A data celebra toda a riqueza cultural da região, que é composta por nove diferentes estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, e tem mais de 56 milhões de habitantes.

O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

E aí, tu tem orgulho de ser nordestino?

#Infraestrutura 07/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Projeto de reforma do Hospital e Maternidade Marcolino Bessa recebe aprovação da SUVISA!

Aprovado!!!

O projeto de reforma do Hospital e Maternidade Marcolino Bessa recebeu a aprovação da Vigilância Sanitária (SUVISA) para iniciar as obras!

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Itaú, iniciará o sonho tão almejado da reforma do nosso querido hospital!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Festa 06/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Comemoração do dia das crianças - FEST KIDS!

Atenção, criançada!!

É com muita alegria que anunciamos mais uma edição do nosso #FestKids! Um dia de programações totalmente voltadas para os pequenos de nossa cidade!

A prefeitura municipal de Itaú, através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, tem a honra de comemorar o dia das crianças, por meio do nosso Fest Kids, que acontecerá no Parque de Vaquejada, no próximo dia 10 de Outubro, a partir das 18h.

Nossa Programação:

- Show infantil;

- Praça de alimentação para as crianças;

- Parque de diversão (brinquedos infláveis);

- Brindes para todas as crianças;

- Entretimento diversos.

Mas, como posso participar?

Todas as crianças irão receber um convite na escola que são matriculadas ou aquelas que fazem parte dos programas sociais que ainda não estão matriculadas na rede escolar. E neste convite tem um PASSAPORTE que dará acesso ao evento.

Toda a programação foi montada pensando no melhor para nossas crianças itauenses!

Lembrando não esqueça de levar o PASSAPORTE para o evento.

Papais e mamães traga seu filho para curtir conosco.

#festkids #prefeituradeitaú #crianças

#Administração 06/10/2022 SECRETARIA DE GOVERNO 6 de Outubro - Dia do prefeito!

Dia de homenagear quem trabalha com amor e dedicação para fazer a nossa cidade cada vez melhor, felicitações ao nosso Prefeito André Junior!

#Saúde 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Outubro!

Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender!

#PrefeituraMunicipal #MaisSaúde

#Saúde 04/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Programação da campanha Outubro Rosa!

Se ame, se cuide!

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Dessa forma, as ações do mês de Outubro são totalmente voltadas para o cuidado com as nossas mulheres!

Fiquem atentas a nossa programação e participem desses momentos elaborados especialmente a vocês!

#Tributo 01/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Prefeitura de Itaú firma acordo com TJ para pagamento de precatórios!

O prefeito de Itaú André Júnior, junto de sua equipe, participou de uma audiência, na tarde desta quarta-feira, 28, com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na qual foi abordado o pagamento dos precatórios de obrigação da administração municipal.

No termo assinado entre o Judiciário Estadual e a Prefeitura de Itaú, ficou estabelecido um prazo de 12 meses para quitação dos precatórios. O valor destas dívidas soma R$ 445.181,94 (quatrocentos e quarenta e cinco mil, cento e oitenta e um reais e noventa e quatro centavos).

"Firmamos o compromisso de encontrar a melhor forma de realizar este processo de negociação, a partir do que a legislação possibilita e respeitando o equilíbrio das contas municipais", ressaltou o prefeito André Júnior.

#Compromisso #Trabalho

#Esporte 30/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Participação das escolas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Regional de Apodi 2022 (JERN's)

A prefeita Municipal de Itaú e a Secretária Municipal de Educação, parabeniza todos os alunos e professores, pela belíssima conquista na competição realizada nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Regional de Apodi 2022.

Nossas escolas trouxeram medalhas e reconhecimento para as políticas voltadas para o esporte de nossa cidade!

A Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro conquistou no JERN'S 2022

3 medalhas de Ouro

1 de Prata

1 de Bronze

O Colégio e Curso Vitória do Saber conquistou

1 medalha de Ouro

1 medalha de Prata

A Escola Municipal Professor José Porto de Queiroz conquistou

4 medalha de Ouro

1 medalha de Prata

4 medalhas de Bronze

E ratificamos também total apoio a todos os alunos/atletas para participação na fase final dos Jern's que será realizado em Natal!

#Tributo 29/09/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO A primeira parcela do IPTU tem seu vencimento dia 30/09!

Atenção contribuintes Itauenses!

Algumas orientações sobre o pagamento do IPTU 2022!

Para quem optou pelo pagamento parcelado, a primeira parcela tem o seu vencimento no dia 30 de Setembro!

Se você ainda não recebeu o seu carnê de pagamento do imposto, dirija-se ao nosso setor de tributação localizado no nosso prédio da prefeitura!

Estamos funcionando das 7:30 às 13hrs!

Lembre-se, o seu IPTU se transforma em melhorias para você e para nossa cidade, sendo investido em saúde, educação e obras!

#Administração 26/09/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Audiência Pública sobre “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS”.

O Prefeito Municipal de Itaú, Francisco André Regis Júnior, TORNA PÚBLICO e convida toda à população a participar das Audiências Públicas sobre "AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS" do Município de Itaú-RN, referente ao 2° quadrimestre de 2022, a ser realizada no dia 28 de setembro de 2022 (Quarta), a partir das 09:30h na Câmara Municipal.

#Educação 17/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação que avança: Estamos entre os 13º melhores resultados do RN no segmento do Fundamental anos Finais!

O Ministério da Educação e o Inep divulgaram ontem (16/09) o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que é um conjunto de avaliações que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira. As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Com isso, destacamos os resultados alcançados pelo município de Itaú/RN nos exames realizados pelos alunos do 5° e 9° ano da Escola Municipal Prof. José Porto de Queirós em 2021. Ressaltando que mesmo diante de um cenário de Pandemia, o município por meio de um planejamento estratégico e devido incentivo e apoio, conseguiu avançar. Sendo destaque no Ensino Fundamental anos finais, ficando entre os 13 melhores resultados do segmento no Estado, em relação as Escolas públicas municipais.

.

Construindo uma nova história!

#educacaoqueavanca

#prefeituradeitaú

#Cultura 15/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO 15 DE SETEMBRO, DIA DA PADROEIRA DE ITAÚ

Com fé, amor e devoção comemoramos mais um dia dedicado à Padroeira de Itaú.

Que possamos viver diariamente a alegria de ser devoto de Nossa Senhora das Dores.

Envie uma flor a Nossa Senhora nos comentários.

Nossa Senhora das Dores, Rogai por nós!

#Gestão 14/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO TODOS PELA VIDA TODA FAMÍLIA TEM SEU VALOR

Vem aí nossa primeira edição do Dia da Família, neste sábado (17)!

Venha e traga sua família para participar desse dia que planejamos com todo carinho, para vocês aproveitarem da melhor forma.

Confira as atividades ofertadas na imagem acima.

Não fique de fora, Toda família tem seu valor!

#Finança 13/09/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Iniciou o prazo para solicitação de Isenção do IPTU

Com a proximidade do vencimento do IPTU, com primeira parcela ou cota única em 30 de setembro, a Secretaria de Gestão Tributária, Financeira e Orçamento iniciou nesta semana o período de requerimento de isenção.

De acordo com a Lei, são isentos do pagamento os imóveis pertencentes a qualquer título a aposentado ou pensionista cuja renda familiar não exceda de dois salários mínimo e que comprovem, residir e ser titular da posse do imóvel cuja área construída de até 200 metros quadrados, dentro de um único terreno.

O setor de Tributação está com atendimento para isenção até o dia 30 de setembro, na Prefeitura de Itaú, das 07h ás 11h. Os documentos para isenção também estão disponíveis no nosso site através desse link: https://itau.rn.gov.br/publicacoes.php?id=475

É recomendado que os moradores que se enquadrem no perfil exigido para a isenção procurem o departamento de Tributação com a máxima antecedência possível.

#Esporte 12/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO ITAÚ CUP E A TAÇA CLEIDSON FERNANDES

A partir do dia 05 de novembro começará simultaneamente a copa regional de futsal de Itaú (Itaú Cup) e a 1ª edição da taça Cleidson Fernandes.

Os campeonatos acontecerão no ginásio poliesportivo Emanuella Fernandes de Melo até o dia 08 de dezembro.

. Inscrições até o dia 20 de outubro

Não fique de fora, traga seu time e sua torcida!

Para mais informações, procurar o secretário de esportes, Rochele ou Geiltom.

#Saúde 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Setembro Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender! #MaisSaúde
#Finança 01/09/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Atenção Contribuintes, as guias do IPTU 2022 começaram a ser entregues na nossa cidade

Segue o que você precisa saber sobre o processo de contribuição:

.

??O IPTU é uma importante fonte de recurso para melhorar a qualidade de vida do cidadão itauense. A arrecadação é investida em saúde, educação e obras.

.

??O pagamento em cota única tem desconto de 10% com vencimento até 30/09/22, ou ainda podendo ser parcelado em até 3X.

.

??O contribuinte com IPTU em atraso pode renegociar a dívida com descontos.

.

E em casos de dúvidas, procure o setor de tributação do nosso município que fica localizado no prédio da prefeitura municipal de Itaú.

?Atendimentos de 7:30 às 13:00h.

#Esporte 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER Copa Regional de Futsal de Itaú

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará entre os dias 05 de novembro a 08 de dezembro a maior Copa Regional de Futsal de Itaú (Itaú cup).

.

Inscrições abertas!

#Saúde 29/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Comunicado Conselho Municipal Aviso de reunião com o conselho municipal de saúde
#Saúde 29/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Reunião do Conselho Municipal de Saúde

Nesta segunda-feira (29) aconteceu a sexta reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) na Sede do Conselho, localizada na Secretaria Municipal de Saúde.

A reunião teve como pauta: Prestação de conta do primeiro quadrimestre de 2022, conhecimento da solicitação de credenciamento de custeio de polo de academia.

#Maisaúde

#Melhoria 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS 1º Congresso e feira de oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte

Nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu em Natal o 1º Congresso e feira de oportunidades de Negócios para Municípios do Rio Grande do Norte com os eixos temáticos: Gestão, Projetos, Inovação e Sustentabilidade.

Representando o nosso município estiveram presentes o Secretário de Obras e serviços públicos Wanderson Rezende junto do Assessor Jurídico Kayo Melo.

#Finança 25/08/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Pagamento dos servidores antecipado

Atenção Servidores

.

A prefeitura municipal, através da secretaria municipal de Finanças, informa que o pagamento referente a folha de AGOSTO será antecipado.

Fique atento a sua data!

.

??25/08: EFETIVOS (Secretaria Agricultura, Administração, Meio Ambiente, obras, Transporte, Procuradoria e Assistência Social )

.

??26/08:EFETIVOS (Secretaria de Educação)

.

??29/08: EFETIVOS (Secretaria de saúde)

#servidorvalorizado #comercioaquecido #responsabilidade

#AssistênciaSocial 24/08/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Beneficiados com o Auxílio Brasil em Itaú no mês de Setembro

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenação do Cadastro Único, divulga a lista dos beneficiários que serão atendidos pelo programa "Auxílio Brasil", no mês de setembro.

Para verificar a lista dos nomes, as famílias devem se dirigir a sede do Cadastro Único, no Cras ou na imagem dísponivel acima.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor do Cadastro Único do município, que fica localizado no Cras, na Av. Clidenor Régis de Melo, n° 506, centro, Itaú-RN.

É possível consultar seu benefício através do (APP) Caixa Tem.

#Finança 18/08/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

MAS PARA ONDE VAI O IPTU? ???????

.

?Pavimentação de ruas;

?Saúde;

?Educação;

?Mobilidade urbana e outros.

.

Você contribui e a vida melhora para todos!

OBS: EM BREVE SERÃO ENTREGUES OS CARNÊS PARA PAGAMENTO DO IPTU 2022

.

#itaú #prefeitura #iptu #crescemosjuntos #transparência

#AssistênciaSocial 16/08/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Luau da Juventude

Alguns registros do nosso Luau da Juventude que aconteceu ontem (15), com os Grupos Adolescentes em Ação e NUCA do nosso município.

A noite foi composta por muita gincana, música e diversão.

#Adolescentesemação #NUCA #CRAS

#AssistênciaSocial 15/08/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Ações em alusão ao Agosto Dourado

Nesta segunda-feira (15), a prefeitura municipal de Itaú promoveu uma ação conjunta da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Assistência Social, voltada para o mês de conscientização do aleitamento materno.

O evento foi voltado para as gestantes Itauenses e contou com momento de exercício e relaxamento com a fisioterapeuta Mikarla Cavalcanti, Educação em saúde sobre os benefícios da amamentação com o nutricionista Francimar Rêgo, Consultoria em amamentação com a enfermeira Íris Dayanne e um momento de reflexão sobre os laços maternos com o psicólogo Douglas.

Além disso, também aconteceu entrega de brindes para as mães e kits de proteção mamária.

#AgostoDourado

#Administração 14/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO FELIZ DIA DOS PAIS A prefeitura de Itaú parabeniza todos os pais Itauenses
#Educação 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Formação Técnica da Complementação do VAAR do novo Fundeb

Na data de ontem (11/08), estiveram presentes o Secretário Municipal de educação de Itaú, Alterly Rezende e o Assessor Jurídico do Município, Kayo Melo na Formação Técnica da Complementação do VAAR do novo Fundeb, organizada pela UNDIME/RN e FEMURN. Evento este realizado no auditório do CEMURE em Natal.

#Educação 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DIA DO ESTUDANTE
#AssistênciaSocial 11/08/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Etrega de Materiais permanentes ao CRAS

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, a Secretária de Assistência Social Nara Melo, junto a toda equipe do CRAS, receberam das mãos do prefeito André Júnior, equipamentos e materiais permanentes, tais como bebedouro, geladeira, tripés, impressoras e ar-condicionados, para o funcionamento das atividades do CRAS, através dos programas Criança Feliz, Bolsa Família, Serviço de Convivência e PAIF, visando dar suporte aos profissionais, para o bom funcionamento da política de assistência social de nosso município.

#Administração 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO DÉCIMO NA CONTA

Atenção Servidores ??????

.

A secretaria de Finanças informa que o pagamento do 13° salário dos nascidos no mês de Julho já foi depositado em conta.

.

#servidorvalorizado #comercioaquecido #compromisso

#Administração 10/08/2022 REGIME PROPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL INFORMATIVO RPPS Nota explicativa aos servidores municipais.
#Administração 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO RECADASTRAMENTO DOS TAXISTAS

Nos termos do decreto Municipal nº 00125/2022, ficam convocados todos os profissionais taxistas de Itaú para realização de recadastramento de permissões, conforme segue:

PERÍODO: De 10/08 a 24/08 de 2022.

HORÁRIO: Das 07:30 ás 11:30hs.

LOCAL: Setor de Tributação, localizado na Prefeitura de Itaú.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

I - Certificado de propriedade do veículo;

II - Carteira nacional de habilitação, conforme art. 143, com declaração de exercício de atividade remunerada e art. 147, ambos do Código de Trânsito Brasileiro;

III- Comprovação de regularidade perante à fazenda pública municipal (Certidão negativa ou positiva com efeito de negativa).

IV - Declaração de como e onde costumeiramente a atividade de taxista é exercida, por exemplo: presencial, por aplicativo, ponto de taxi, na zona urbana, zona rural e etc.

#Saúde 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO MAS PARA ONDE VAI O IPTU?

MAS PARA ONDE VAI O IPTU? ???????

.

?Pavimentação de ruas;

?Saúde;

?Educação;

?Mobilidade urbana e outros.

.

Você contribui e a vida melhora para todos!

.

#itaú #prefeitura #iptu #crescemosjuntos #transparência

#Saúde 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Atendimentos no mês de Julho

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria de Saúde, vem a cada dia se esforçando e trabalhando para que haja desenvolvimento e progresso na saúde, visando atender a alta demanda do nosso município, foram realizadas mais de 100 Ultrassonografias no mês de Julho.

Só na última semana, foram realizadas cerca de 60 ultrassonografias na UBS Mãe Arlinda, proporcionando à população a promoção desses exames de forma rápida e gratuita, a fim de diminuir a fila de espera.

#Maisaúde

#Saúde 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Cronograma atendimentos de fisioterapia

Confira acima o nosso cronograma de atendimentos de fisioterapia.

Promover mais saúde e cuidado para os Itauenses é uma busca constante da Prefeitura de Itaú, através da Secretária Municipal de Saúde.

#fisioterapia #maissaude

#Saúde 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Entrega de Tablets aos Agentes de Saúde Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizada a entrega dos Tablets aos nossos Agentes de Saúde. #Maisaúde
#Saúde 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Plantões médicos Agosto

Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Agosto ?

Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender!

#PrefeituraMunicipal #MaisSaúde

#Saúde 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO JULHO AMARELO

Alguns registros da nossa ação em alusão ao Julho Amarelo que aconteceu na última quarta (28), voltado para ações de combate e prevenção às hepatites virais, com os profissionais da educação.

Na oportunidade foram realizados testagem rápida de hepatite B e C, Verificação de Glicemia Capilar e Pressão Arterial e também vacinação contra hepatite B, tétano e Febre Amarela.

Também ocorreu uma palestra de educação em saúde com a convidada Dra. Taianny Bessa sobre o tema Hepatites Virais.

#previna-se #Vacine-se #Façaoteste

#Administração 28/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO CONVITE INAUGURAÇÃO DO NOVO CEMITÉRIO

Cerimônia de inauguração do novo cemitério e entrega de carro 0KM e materiais permanentes.

#AssistênciaSocial 26/07/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Beneficiários do Auxílio Brasil de Itaú no mês de Agosto

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenação do Cadastro Único, divulga a lista dos beneficiários que serão atendidos pelo programa "Auxílio Brasil", no mês de agosto.

Para verificar a lista dos nomes, as famílias devem se dirigir a sede do Cadastro Único, no Cras.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor do Cadastro Único do município, que fica localizado no Cras, na Av. Clidenor Régis de Melo, n° 506, centro, Itaú-RN.

É possível consultar seu benefício através do (APP) Caixa Tem.

#Saúde 25/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Reunião do Conselho Municipal de Saúde Dia 25 ás 15h na Sede do Conselho Municipal de Saúde
#Esporte 22/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER Nossas meninas são ouro

A equipe de futsal feminina da Escola Municipal José Porto de Queiroz venceu o campeonato Inter Regional entre as DIREC de Apodi e Mossoró e irão participar do campeonato estadual na cidade de Natal, estando entre as 8 melhores equipe do estado e disputando uma vaga para participar do campeonato brasileiro.

#Orgulho #SecSaude #SecEducação

#Administração 21/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO PARTICIPE DO LOA 2023

A partir desta quinta-feira (21) a população de Itaú pode dar sua opinião através de participação popular online, na enquete da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício do ano de 2023. A ferramenta está disponível no site do Município, através do link na bio:

bit.ly/loa2023

O formulário está sendo aplicado de forma digital, visando uma maior participação da população, a qual pode contribuir a qualquer momento. É através das opiniões e sugestões dos munícipes que a Prefeitura irá direcionar a alocação dos recursos prioritários dentro do orçamento municipal, atendendo aos principais anseios da comunidade, realizando a estimativa das receitas e da fixação das despesas municipais para o próximo ano.

COMO PARTICIPAR:

Para participar da enquete da LOA 2023, o cidadão deve acessar o link disponibilizado no início da matéria, preencher seu nome, e-mail e endereço, assinalar uma área de atuação (Saúde, Desenvolvimento Urbano, Educação, Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Meio Ambiente ou Cultura, Turismo e Comunicação), redigir sua sugestão e enviar suas respostas. O número de participações do cidadão na enquete é ilimitado.

As respostas da enquete formarão uma estatística, a qual mostrará quais são as prioridades do Município de Itaú dentro da LOA 2023. Os resultados finais serão apresentados em Audiência Pública. O formulário ficará disponível até o dia 31 de julho.

O QUE É A LOA?

A LOA é o orçamento de fato, onde, em consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual, legítima toda a arrecadação e os gastos públicos. É uma ferramenta que gera impacto direto na vida de todos os itauenses, pois direciona as ações do Município.

#Saúde 20/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Projeto Minha escola nota 10

A prefeitura de Itaú, através de uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde estarão atuando nas escolas do nosso município do dia 21 a 27 de Julho.

A mobilização faz parte do Projeto Minha Escola Nota 10, o projeto tem como intuito a atualização das cadernetas de vacinação dos alunos de cada escola, para que assim, a imunização no ambiente escolar esteja sempre atualizada e eficiente.

Confira acima o nosso cronograma ??

#Administração 19/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Compromisso, Responsabilidade e Valorização!

O prefeito de Itaú, André Júnior juntamente do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Wanderson Rezende realizaram nesta terça (19), a entrega dos novos fardamentos para os garis do município. Além de dar mais qualidade de trabalho, o novo uniforme proporciona mais segurança e proteção para os servidores.

Para o prefeito André Júnior, o KIT Gari representa a valorização por cada funcionário que fazem parte da sua administração: "Esse Kit entregue hoje aos nossos garis, além de reforçar a segurança dos trabalhadores é, também, um reconhecimento do importante trabalho realizado por eles no dia a dia pra manter a nossa cidade limpa. Não é somente a entrega de fardamentos, estamos disponibilizando para eles condições necessárias para que o trabalho seja realizado de forma digna, comentou ele.

#Saúde 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 15/07/2022 BOLETIM COVID (15/07/2022)
#Saúde 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Atendimento Zona Rural

Nesta quarta-feira (13), foram realizados os atendimentos da saúde na Zona Rural ??

A Prefeitura de Itaú agradece mais uma vez a todos os nossos profissionais pelo empenho e pelo cuidado prestado aos moradores do Sítio Acaua.

Fechamos nossos atendimentos no sítio com:

24 Atendimentos médico

13 Atendimentos odontológicos

11 Avaliações nutricional

Vacinação ?? - contabilizando 73 pessoas vacinadas.

#Saúde 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 08/07/2022 BOLETIM COVID (08/07/2022)
#Administração 05/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO MAIS UM SONHO A SER REALIZADO

A Prefeitura municipal de Itaú, através da secretária de obras irá realizar um serviço tão sonhado e aguardado pela população Itauense, a pavimentação e urbanização da Rua Padre Manoel Balbino, a principal rua do bairro Nossa Senhora Do Desterro (Parabólica).

A previsão é de que os serviços no local começarão nos próximos dias. Os moradores do bairro comemoraram a execução da obra, há anos aguardada pela população.

"Durante minhas visitas ao bairro Nossa Senhora do Desterro, a população sempre me clamou por essa obra, sempre foi um sonho pra minha gestão realizar a pavimentação dessa rua, poder concretizar no meu segundo ano de mandato é uma realização imensa".

#Saúde 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prestação de contas - Secretaria de Saúde

Buscando sempre um governo transparente, a Prefeitura municipal de Itaú, através da Secretária de Saúde apresenta a prestação de contas do mês de Junho/2022.

#Administração 04/07/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Prefeitura de Itaú e o regime próprio de previdência social regularizam dívidas milionárias

O Município de Itaú/RN regularizou as dívidas de parcelamentos deixadas pela gestão anterior. Ao todo, os débitos somavam aproximadamente 4,2 milhões, distribuídos em três parcelamentos previdenciários, feitos em 2016, 2017 e 2020.

_"Houve um esforço político coletivo para chegarmos a essa solução, que é o maior problema da administração. Em Brasília, tivemos o voto favorável do nosso deputado Beto Rosado, que ajudou a aprovar a Emenda Constitucional permitindo o reparcelamento. Na Câmara Municipal, tivemos o apoio de 7 vereadores na aprovação da Lei Municipal que nos permitiu essa solução. No RPPS, conseguimos cumprir todas as muitas exigências impostas pela Secretaria Nacional de Previdência. Enfim, foi um esforço constante, firme e forte para darmos esse importante passo de recuperação do RPPS dos servidores de Itaú"_, afirmou o Prefeito André Jr.

_"É importante destacar uma cláusula nos parcelamentos feitos por nossa gestão: as parcelas são descontadas do FPM diretamente para a conta do RPPS, evitando que, futuramente, outros gestores atrasem ou interrompam esse acordo,"_ frisou o gestor.

#Saúde 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Escala médica do mês de Julho

Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Julho ?

Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender!

#PrefeituraMunicipal #MaisSaúde

#Saúde 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 04/07/2022 BOLETIM COVID (04/07/2022)
#Cultura 30/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO “Arte e Cultura na praça”

A Prefeitura de Itaú, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio e recursos da Lei Aldir Blanc realizou na última terça (28), o evento "Arte e Cultura na praça".

A programação teve como atração, os contemplados através da Lei Aldir Blanc, nossos artistas da terra e o grupo Planeta Junino.

#Maiscultura

#Cultura 27/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO Arte e Cultura na praça

A Prefeitura de Itaú, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio e recursos da Lei Aldir Blanc realiza nesta terça (28), a partir das 18h, o evento "Cultura na praça", na Praça de Eventos Maria das Neves Fernandes.

O projeto cultural tem como objetivo valorizar e levar cultura, oferecendo aos munícipes apresentações que proporcionem momentos de lazer e qualidade de vida.

A programação tem como atração, os contemplados através da Lei Aldir Blanc nossos artistas da terra e o grupo Planeta Junino.

#Saúde 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 24/06/2022 BOLETIM COVID (24/06/2022)
#Administração 23/06/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Pavimentação em paralelepípedos do Assentamento Paraná

Governo com compromisso

O prefeito André Júnior, assinou na última quarta feira (22) o convênio Nº 009/2022 e a Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, irá realizar a pavimentação em paralelepípedo do Assentamento Paraná, um sonho tão almejado pela população do local.

Vale destacar que o Assentamento é a primeira comunidade da zona rural que receberá uma pavimentação em paralelepípedo em nosso município.

O prefeito André Júnior destacou que "Essa é uma obra muito importante e uma conquista para minha gestão, por que vai trazer qualidade de vida para esses moradores. O Assentamento será totalmente pavimentado em paralelepípedos e com a devida drenagem. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que todas as comunidades rurais sejam beneficiadas."

#compromisso #maistrabalho

#Saúde 16/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 16/06/2022 BOLETIM COVID (16/06/2022)
#MeioAmbiente 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE A secretaria de Meio Ambiente atingiu a marca de mais de 1000 mudas plantadas e doadas

A Prefeitura de Itaú atingiu a marca de mil mudas nativas e frutíferas plantadas através do projeto de arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Criado há pouco mais de um ano, o projeto vêm conquistando resultados bastante positivos. Para Wigna Freitas, secretária do Meio ambiente e uma das responsáveis, a meta do projeto é garantir a Itaú melhores condições ambientais e qualidade de vida para os moradores.

Outro ponto importante destacado pela secretária é a participação popular que reconhece a importância da ação e tem colaborado de forma efetiva no projeto.

#AssistênciaSocial 10/06/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Arraiá da Melhor Idade

A melhor época do ano chegou ??????

E a prefeitura municipal de Itaú, através da secretaria de desenvolvimento social e habitação irá realizar o ARRAIÁ DA MELHOR IDADE!

Vai ter comida típica? SIM SINHÔ! ??

Atração pra dançar um forrózinho? SIM SINHÔ!??

Anota essa data aí, dia 21 de junho às 16h no Clube ACRI.

Vai ser danado de bom, não fique de fora!

#Saúde 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Dia D de vacinação Antirrábica

Alguns registros do nosso dia "D" de vacinação antirrábica realizado no bairro Nossa Senhora das Dores nessa sexta (10).

#AssistênciaSocial 09/06/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Contemplados pelo programa Auxílio Brasil no mês de Junho

A Prefeitura de Itaú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Coordenação do Cadastro Único, divulga a lista dos beneficiários que serão atendidos pelo programa "Auxílio Brasil", no mês de junho.

Para verificar a lista dos nomes, as famílias devem se dirigir a sede do Cadastro Único, no Cras ou no mural da Prefeitura.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor do Cadastro Único do município, que fica localizado no Cras, na Av. Clidenor Régis de Melo, n° 506, centro, Itaú-RN.

É possível consultar seu benefício através do (APP) Caixa Tem

#Saúde 07/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prestação de contas - Secretaria de Saúde

Buscando sempre um governo transparente, a Prefeitura municipal de Itaú, através da Secretária de Saúde apresenta a prestação de contas do mês de Maio/2022.

#Saúde 01/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Escala médica Junho

Nossos plantões semanais e dos fins de semana do mês de Junho

Prefeitura municipal garantindo mais saúde a população itauense. Confira os dias e veja qual será o médico plantonista que estará pronto para atender!

#PrefeituraMunicipal #MaisSaúde

#Audiência 22/05/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Audiências Públicas sobre “AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS” e “PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SECRETARIA DE SAÚDE” referente ao 1° quadrimestre de 2022
#Audiência 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Audiência pública da Lei e Diretrizes Orçamentárias (LDO)-2023 Audiência pública da Lei e Diretrizes Orçamentárias (LDO)-2023
#Administração 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Resultado dos Recursos e Homologação do Resultado Final da Análise Curricular do Processo seletivo simplificado. Já está disponível no site da Femurn o Resultado dos Recursos e Homologação do Resultado Final da Análise Curricular do Processo seletivo simplificado.
#Saúde 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM 14/02/2022 BOLETIM (14/02/2022)
#Saúde 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 08/02/2022 BOLETIM COVID( 08/02/2022)
#Administração 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Processo seletivo simplificado - Edital 001/2022 Processo seletivo simplificado - Edital 001/2022
#Saúde 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 02/02/2022 BOLETIM COVID (02/02/2022(
#Saúde 29/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 29/01/2022 BOLETIM COVID (29/01/2022)
#Saúde 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 20/01/2022 BOLETIM COVID (20/01/2022)
#Saúde 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOLETIM COVID 12/01/2022 BOLETIM COVID (12/01/2022)
#Agenda 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CHEFE DE GABINETE PREFEITO ANDRÉ JUNIOR CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA PREFEITO ANDRÉ JUNIOR CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA
#MeioAmbiente 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE Membros do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Itaú participaram da “2ª Oficina do Programa Titula Brasil Os membros do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Itaú participaram da “2ª Oficina de Capacitação Programa Titula Brasil
#Esporte 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER VEM AÍ O ITAÚ CUP E A COPA MUNICIPAL DE FUTSAL VEM AÍ O ITAÚ CUP E A COPA MUNICIPAL DE FUTSAL
#Agricultura 10/11/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO A prefeitura de Itaú promoveu uma reunião sobre o SIM - Serviço de Inspeção Municipal A prefeitura de Itaú,promoveu uma reunião com prefeitos e Secretários de Agricultura e Saúde das cidades vizinhas,sobre Serviço de Inspeção Municipal
#MeioAmbiente 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE 400 Mudas plantadas no município de Itaú 400 Mudas plantadas no município de Itaú
#Infraestrutura 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO CEMITÉRIO PÚBLICO DE ITAÚ ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO CEMITÉRIO PÚBLICO DE ITAÚ
#Educação 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO II SEMINÁRIO UNDIME RN
#Saúde 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Encerramento do Outubro Rosa

Nesta terça-feira realizamos nossa ação de encerramento do Outubro Rosa na praça de eventos Maria das Neves Fernandes.

Uma tarde de dança aeróbica com a profissional de educação física Letícia Leão, com a participação da médica Heloísa Rêgo e da secretária de saúde Márcia Carvalho.

Todo tempo é tempo de prevenção. Se ame, se cuide!

#Saúde 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Na tarde desta sexta-feira aconteceu o nosso Chá das rosas Na tarde desta sexta-feira aconteceu o nosso Chá das rosas
#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Fora da escola não pode!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Educação, vem fortalecendo as ações para reduzir os índices de evasão escolar, que se intensificaram durante a pandemia. Compreendemos que em tempos tão difíceis, todas as tarefas do cotidiano se tornaram mais complicadas, porém a educação é o pilar de toda uma sociedade e nossas crianças e adolescentes não podem perder o acesso a ela. O projeto Fora da Escola Não Pode é uma iniciativa do selo UNICEF em parceria com a SEDUC.

É objetivo da gestão, que todas as crianças e adolescentes estejam regulamente matriculadas e frequentando as nossas escolas, recebendo uma educação de qualidade e auxílio psicopedagógico necessário para o seu desenvolvimento.

#Urbanismo 12/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Sítios Boi Selado e Santo Agostinho ganham iluminação em LED Sítios Boi Selado e Santo Agostinho ganham iluminação em LED
#AssistênciaSocial 11/10/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Fest Kids Itáu/RN

Olá, Criançada!

É com muita alegria que anunciamos uma programação cheia de diversões para vocês. ????????

.

A prefeitura municipal de Itaú, através da secretaria de Assistência Social e secretaria de Educação, tem a honra de anunciar o I Fest Kids que acontecerá no Parque de Vaquejada, no próximo dia 16 de outubro, a partir das 17h.

.

Nossa Programação:

- Show infantil (palhaço, mágica, ventriloquia com Tio Flay);

- Praça de alimentação para as crianças;

- Parque de diversão (14 brinquedos infláveis);

- Brindes para todas as crianças;

- Entretimento diversos.

.

Mas, como posso participar?

Todas as crianças irão receber um convite na escola que são matriculadas ou aquelas que fazem parte dos programas sociais que ainda não estão matriculadas na rede escolar. E neste convite tem um PASSAPORTE que dará acesso ao evento.

.

E toda a programação foi montada pensando no melhor para nossas crianças itauenses. Portanto, os acompanhantes só poderão entrar no evento mediante a apresentação da carteira de vacinação contra a COVID-19. Além do uso de máscara e temperatura inferior ou igual a 37°C (verificada no local).

.

Lembrando não esqueça de levar o PASSAPORTE para o evento.

.

Papais e mamães traga seu filho para curtir conosco. ??

#Saúde 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Dia “D” de cuidado com nossas mulheres em alusão à campanha do Outubro Rosa Dia “D” de cuidado com nossas mulheres em alusão à campanha do Outubro Rosa
#Educação 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Formação da CECANE/UFRN sobre o Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE
#Prefeito 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Dia do prefeito

No dia 06 de outubro, comemora-se o dia do Prefeito, que é um agente transformador da realidade do nosso município.

Neste dia, o governo de Itaú, vem celebrar todas as conquistas e vitórias que o nosso prefeito André Júnior se esforça, dia pós dia, para fazer com que nosso município se mantenha crescendo e desenvolvendo para dar, a todos os cidadãos de Itaú, esperança e meios de uma vida melhor.

Parabéns pelo seu dia @andrejritau ????

#diadoprefeito #DrAndréJr

#Educação 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, receberam a Equipe de Monitoramento da CECANE UFRN Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, receberam a Equipe de Monitoramento da CECANE UFRN
#Saúde 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Hoje começa o Outubro Rosa.

Hoje começa o Outubro Rosa.

Tempo de lembrar que: QUEM SE AMA, SE CUIDA!

O mês de outubro é voltado a promover a conscientização e a importância da prevenção do Câncer de Mama.

Faço o autoexame e vá ao seu médico regularmente. São as mulheres que trazem vida ao mundo. Cuidar de você é cuidar de todos.

A prefeitura municipal de Itaú apoia a causa!

#Saúde 27/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Vacinação Antirrábica

Na última sexta feira, os agentes de endemias do nosso município finalizaram os trabalhos de vacinação antirrábica no bairro da Felicidade, onde foram vacinados 361 animais.

Os animais que não foram vacinado, devem ser levados aos pontos de vacinação no "dia D" 2 de outubro.

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro no Brasil.

Esta data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Hoje é dia de reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência.

A prefeitura municipal de Itaú apoia essa campanha!

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Saúde na Zona Rural

Nossa equipe de saúde junto a médica de estratégia e saúde da familia, Heloísa Rêgo realizou cerca de 15 consultas na tarde desta última segunda-feira (20), nos Sítios São Bento, São Francisco e Provedor.

Na oportunidade também foram verificados os sinais vitais e feito testes de glicemia Capilar.

A prefeitura de Itaú agradece pelo trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Ação em alusão ao Setembro Amarelo

Alguns registros da nossa ação em alusão ao setembro amarelo, que aconteceu nesta última segunda-feira (20).

Na oportunidade ocorreu um passeio ciclístico pelas principais ruas de Itaú, ações de panfletagem sobre a importância do setembro amarelo no centro da cidade, apresentações e falas do Prefeito André Júnior e dos psicólogos do município.

A prefeitura de Itaú acredita que TODA VIDA IMPORTA!

#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CERTIFICADO DE BIOPREVENÇÃO ESCOLAR

Duas escolas da rede municipal de ensino de Itaú receberam, na manhã desta terça-feira, 21/09, o certificado e selo de bio prevenção, sendo elas, a Escola Municipal José Porto de Queiroz e o CMEI Prof Maria Iraides O. Souza (Creche Tia Aída).

O selo e certificado são resultado do cumprimento às intervenções e adequações na adoção de medidas preventivas ao Covid-19.

Este projeto é uma parceria entre SESI-RN, SEBRAE, UNDIME e FEMURN e sua ideia principal é apoiar os municípios e ajudar a estruturar as escolas, organizando os processos internos e protocolos, colocando em prática medidas preventivas para oferecer um ambiente seguro a todos os profissionais da educação, alunos, pais e demais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Estiveram acompanhando o ato de entrega, o secretário de educação Alterly Rezende, a coordenadora da educação infantil Leonia Rêgo e todos os gestores, vice gestores e coordenadores escolares.

#Esporte 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER Campeonato Juverns em Itaú

Na tarde desta sexta-feira (17), aconteceu no nosso ginásio poliesportivo Emanuela Fernandes de Melo, os Jogos da juventude escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS).

Três times, sendo eles, 1 de Tabuleiro Grande, 1 de Felipe Guerra e 1 de Itaú estavam disputando a fase seletiva de futsal regional de Apodi.

Dessas 3 escolas, as 2 melhores serão classificadas para a fase seguinte Inter-regional que acontece em Mossoró.

A classificação final foi:

1º- E.E Antônio Francisco (Felipe Guerra)

2º- Col. e Curso Vitória do Saber (Itaú)

3º- E.M Abraão Cavalcante Bessa (Tabuleiro Grande)

O governo de Itaú segue reforçando o compromisso com o incentivo ao esporte.

#Agricultura 05/09/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Uma boa notícia para população Itauense, em especial aos agricultores. Uma boa notícia para população itauense, em especial aos agricultores.
#Saúde 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Campanha Antirrábica e a Campanha de Chagas Os agentes de endemias do nosso município, realizaram a Campanha Antirrábica e a Campanha de Chagas, no período de 23 a 30 de agosto em parte da zona rural de Itaú.
#Saúde 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Itaú realiza consultas de reumatologia pela primeira vez

A prefeitura de Itaú, através da secretaria de saúde, mediante as demandas do nosso município, realizou na tarde desta quinta-feira (19), pela primeira vez, consultas de reumatologia com Dr. Jean Falcão.

É o governo de Itaú sempre buscando o melhor atendimento para nossa população.

#Saúde 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO BOA NOTÍCIA AO NOSSO MUNICÍPIO

O nosso município foi contemplado nesta com uma câmara fria, doada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (@cosern_oficial ). Toda via a doação se deu por meio do termo de adesão que teve por objetivo ação e eficiência energética em unidades consumidoras para suporte a vacinação contra a covid-19.

O Prefeito André Júnior junto a Secretária de Saúde, Márcia Carvalho, destacaram a importância para o município em receber essa câmara fria, pois contribui e muito no armazenamento ainda mais seguro das vacinas.

#Saúde 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Agosto Dourado,mês de conscientização do aleitamento materno.

Nesta segunda-feira (16), a prefeitura municipal de Itaú promoveu uma ação conjunta da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Assistência Social, voltada para o mês de conscientização do aleitamento materno.

O evento foi voltado para as gestantes Itauenses e contou com uma palestra sobre aleitamento materno ministrada pela Dra Heloísa Rêgo e já o Psicólogo Leonardo ministrou uma palestra sobre psicológico e o medo do parto.

#Melhoria 14/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Visita do deputado Beto Rosado

Na tarde deste sábado (14), o Prefeito @andrejritau recebeu no nosso município o Deputado Federal @beto.rosado. Várias obras importantes para Itaú começarão a ser realizadas nos próximos dias, com o trabalho incansável do prefeito André e a ajuda do deputado Beto, essas obras serão possíveis.

A reforma do hospital, a construção do novo cemitério público e a pavimentação do assentamento Panará são obras bastantes aguardadas pela população, e agora é realidade.

Os recursos estão garantidos, e a qualidade de vida para a população esta assegurada.

#Saúde 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Mais um serviço de saúde chega para somar as especialidades oferecidas em nosso município. O Ecocardiograma já pode ser feito em Itaú.
#Educação 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO TERMO DE ADESÃO PARA SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

O prefeito André Junior assinou na manhã desta quinta-feira, o termo para a adesão do Selo Unicef Edição 2021-2024, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Juliana Dias.

Na oportunidade, estiveram presentes, a secretária de assistência social, Nara Melo, o secretário de educação, Alterly Rezende, que foi nomeado articulador do Selo Unicef e a Técnica de vigilância socioassistencial, Lizandra Mabel, nomeada como mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA.

Dessa forma o Município renova o compromisso com a nova edição do Selo em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

A Prefeitura de Itaú segue na luta pela proteção das crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 05/06/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Programa RN chega junto

Nesta sexta feira, foram entregues as cestas do programa RN chega junto, parceria do governo federal com a prefeitura municipal, através da secretária de assistência social de Itaú.

Os donos de bares, músicos, borracheiros, pessoas que trabalham com cultura e que estão parados devido a pandemia foram os escolhidos para receberem as doações.

#Administração 02/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Investimento para nossa Itaú

Neste dia (02) o Prefeito André Júnior cumpriu agenda na capital do estado, para buscar investimento para nossa Itaú, o mesmo esteve reunido com os Senhores Gildo e Miguel na CEHAB, onde consegui a regularização (escrituras) de 76 moradias para o bairro felicidade, ainda durante o dia esteve reunido com o secretário de estado de desenvolvimento econômico o Sr° Jaime Calado ao qual está pleiteando a instalação de empresa do ramo têxtil para Itaú.

Construindo uma nova história

#Saúde 26/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Prefeitura de Itaú adquire testes Swab rápidos para Covid-19

A Prefeitura de Itaú, através da secretária municipal de saúde, visando sempre a melhor maneira de atender a população, realizou a aquisição de testes Swab rápidos de alto padrão para detectar a covid-19 em pacientes sintomáticos que procuram as Unidades de saúde municipais. Os testes começaram a ser utilizados nessa quarta feira e devem ser aplicados preferencialmente do primeiro ao sétimo dia do início dos sintomas.

A realização da testagem rápida permite a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social e ao devido tratamento médico. O teste faz a detecção de antígeno para COVID-19, com amostras de swab (cotonete), o qual será introduzido no nariz até a região conhecida como nasofaringe, constando positivo ou negativo e o resultado fica pronto em cerca de 30 minutos.

O exame é de alto padrão, produzido pelo laboratório Abbott, referência para os americanos. O modelo foi aprovado pela Anvisa no fim do ano e foi adquirido como mais uma forma de atender melhor os Itauenses, que agora contam com 4 tipos de testagem, que são o teste rápido, sorologia, Swab padrão e Swab rápido. Esses exames são realizados de acordo com a prescrição médica.

A Prefeitura ressalta a importância do engajamento de toda a população para conter a pandemia da covid-19. Contra o coronavírus a prevenção é a melhor solução!

#Saúde 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Aquisição de dois novos aparelhos para o laboratório municipal

A prefeitura de Itaú, através da Secretária municipal de saúde realizou a aquisição de mais duas máquinas para o laboratório de análises clínicas municipal.

? Um analisador bioquímico automático que é utilizado para determinar a presença de metabolitos em amostras biológicas, por exemplo de sangue ou de urina, a fim de diagnosticar diversas doenças.

? Um analisador hematológico automático, que destina-se a realizar hemogramas. Trata-se de um dispositivo que efetua a análise quantitativa e morfológica dos elementos figurados do sangue: glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas (trombócitos).

Para o bioquímico do município, José Vidal, foram aquisições importantes e necessárias para o nosso laboratório municipal.

#Melhoria 19/05/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO NOTÍCIA BOA PARA NOSSA CIDADE

A partir de agora o município está adimplente e regular junto a Receita Federal, conforme emitido na certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União.

Pra conseguir a adimplência a prefeitura realizou parcelamento da dívida referente INSS que vem desde 2018 a 2020 no valor de 738.328,03. Foi realizado também parcelamentos de débitos com a dívida ativa da união no total de mais de 20 mil reais, referente a pasep e outros débitos previdenciários, além de regularizar o envio de obrigações acessórios que também estavam pendentes de regularização.

A última certidão havia expirado em julho de 2018. A regularidade mostra o compromisso da Gestão Municipal em sanar todas as pendências que foram encontradas e seguir dando passos importantes no processo de restruturação do município de Itaú, possibilitando a captação de recursos estaduais, federais, financiamentos e transferências de outras esferas governamentais.

#temtrabalho #temcompromisso

#DireitosHumano 17/05/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Dia internacional contra a homofobia

O dia #17demaio é importante para refletirmos sobre os verdadeiros problemas: a intolerância, o preconceito e a falta de conhecimento.

O importante é sermos todos respeitados como seres humanos e termos nossos direitos garantidos sempre.

A prefeitura de Itaú defende todas as políticas públicas de direitos humanos e cidadania em defesa das liberdades individuais e coletivas.

Viva a diversidade e respeite o amor, seja ele como for!

#Obra 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DA SEGUNDA ETAPA DA PRAÇA DE EVENTOS DE ITAÚ

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito André Junior assinou a ordem de serviço para que o município dê continuidade nas obras da segunda etapa da praça de eventos Maria das Neves Fernandes de Oliveira, localizada no centro de Itaú.

A 2ª etapa está orçada em R$445.483,910. O serviço compreende a construção de quiosques, banheiros e do palco. A empresa contratada foi a AG2 empreendimentos e serviços Eireli, que dará início as obras dessa segunda etapa nos próximos dias.

A ordem de serviço foi assinada no gabinete do executivo, para evitar aglomerações e cumprir as determinações sanitárias para impedir o contágio pandêmico do novo Coronavírus. O ato da assinatura também contou com a presença do engenheiro do município, Wanderson Rezende, que também é responsável pela obra.

Para o prefeito André Junior esse é um passo muito importante para o nosso município, "Estamos muito felizes com a realização de mais uma etapa dessa obra tão importante para os cidadãos Itauense. A partir de agora é trabalhar pela execução e buscar, no menor tempo possível, a conclusão dessa obra", ressaltou ele.

#Saúde 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Atenção agricultor Itauense!

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa inicia no dia 01 de Junho.

A finalidade da ação é livrar o município da doença. O prazo para imunização do rebanho de bovídeos se encerra no dia 30 de junho e o prazo para que a declaração seja feita é até o dia 15 de Julho.

No quesito legal e burocrático do processo, a Secretaria de Agricultura de Itaú dará apoio aos criadores do município.

#Melhoria 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito de Itaú realiza reunião na sede do IDEMA para discutir licença ambiental para construção de um novo cemitério
#Lazer 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DOS DESPORTOS E LAZER Live especial dia das mães

Em decorrência da Pandemia do Covid-19 e com o intuito de comemorar o dia das mães em casa, a Prefeitura Municipal de Itaú fará uma live no domingo,(09), dia das mães, para comemorar essa data tão importante. A live contará com apresentações culturais, homenagens e sorteios de diversos prêmios para as mães Itauenses.

A live será transmitida no canal do Youtube da Prefeitura de Itaú e também na Rádio Cidade 104.9 fm, a partir das 17h do próximo domingo, dia das mães.

Vejam como participar de nosso sorteio e não fiquem de fora.

Vamos participar e celebrar essa data tão especial.

#Saúde 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Mais uma médica PSF para o município

Na manhã desta segunda feira (03), a saúde do município de Itaú ganhou mais uma médica PSF.

Maria Zilda irá atender na Unidade Básica de Saúde Mãe Dália nas terças, quartas e quintas.

É a prefeitura municipal, junto a secretaria de saúde buscando sempre o melhor para os Itauenses.

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EDITAL CAE 001/2021

A Secretaria Municipal de Educação-SME, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar-CAE de Itaú-RN torna público o EDITAL 001/2021, com o objetivo de regulamentar a escolha dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar-CAE, nos termos da Resolução FNDE no 26 de 17 de junho de 2013, da Lei no 11.947, de 16 de junho de 2009.

Para mais informações acesse o diário oficial do município.

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Mais de 800 kits alimentação foram entregues nas escolas municipais de Itaú

A prefeitura municipal de Itaú, por meio da secretaria municipal de educação iniciou na última quinta-feira (29), a distribuição dos kits merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Itaú.

Pais e responsáveis têm comparecido aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits que estão sendo entregues em todas as escolas da rede municipal, durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

Para esta entrega foram adquiridas 800 cestas.

A distribuição dos kits foi acompanhada pelo prefeito André Junior e pelo secretário municipal de educação, Alterly Rezende.

#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Mais de 30 consultas cardiólogicas

É a prefeitura municipal junto à secretaria de Saúde sempre buscando assegurar a melhor qualidade de vida para a população Itauense

#Saúde 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Mais de 20 consultas psiquiátricas

Nesta quarta-feira (28), realizamos nossas primeiras consultas psiquiátricas com o especialista do município e obtivemos resultados satisfatórios.

#maissaúde

#Segurança 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CHEFE DE GABINETE Reunião para reforçar segurança de Itaú

Nessa sexta feira (23), o chefe de gabinete Jorge Miguel, junto ao assessor jurídico Kayo Melo, o sargento Ranilson e os policiais do destacamento de Itaú, participaram de uma reunião em Apodi com o tenente Muniz, para debaterem medidas para reforçar a segurança pública em Itaú.

#Planejamento 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO O Plano Plurianual 2022-2025

Chegou a hora de construirmos uma nova história para os próximos anos em Itaú.

O Plano Plurianual 2022-2025 vai receber, por meio eletrônico (e-mail), propostas que serão priorizadas no traçado de um conjunto de metas.

Esse é o momento de apresentar as demandas da comunidade, para que as ações sejam efetivas na vida das pessoas do nosso município.

Você cidadão, deve enviar sua sugestão até o dia *26 de abril* para o e-mail (*ppaitau2021@hotmail.com*) para que possamos juntos fazermos uma Itaú melhor para todos.

Esse é o momento de fazer valer a sua voz.

Vamos juntos construir uma nova história!

#Agricultura 26/04/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Reunião com o titular da SAPE-RN

Na manhã desta terça (20), ocorreu uma reunião por vídeo conferência com o titular da SAPE-RN Guilherme Saldanha, o subsecretário de pesca David Souza, o secretário de agricultura do município de Itaú Márcio Rêgo, o chefe de gabinete Jorge Miguel e o representante da pesca do município de Itaú Donizete Fernandes.

Dentre as pautas e demandas encaminharam a solicitação de barragens subterrâneas para o município, implementação do cultivo de palma forrageira, e revitalização e aprimoramento da apicultura no município e a implementação de uma unidade de produção de tilápia em tanque rede para o Governo do Estado na pessoa do Secretário Guilherme Saldanha.

#Educação 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Capacitação para a educação infantil

niciamos a semana com uma manhã de capacitação para os professores de educação infantil da rede pública de ensino, com orientações, frente ao alinhamento, para as aulas remotas de 2021.

Na oportunidade, também aconteceu uma oficina de capacitação infantil, ministrada pela professora Angélica Maia.

O prefeito André Júnior participou do evento e reforçou a importância e o cuidado com a educação em sua gestão.

#Finança 19/04/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Prefeitura de Itaú assina convênio para fomentar o comércio local

O prefeito de Itaú, André Junior, junto a Câmara de vereadores municipal, representado pelo presidente, Ítalo Medeiros, assinaram nesta segunda-feira (19) convênio com a empresa Sin Card Cartões, que irá disponibilizar aos servidores municipais um cartão de compras para consumo no comércio local. Os benefícios concedidos pela empresa serão créditos por meio de cartão magnético, como forma de antecipação salarial.

O gestor André Junior atendeu ao chamado da população, e buscando o melhor para o município, aderiu ao cartão FGD e fechou convênio com o sistema de cartões da Fundação Guimarães Duque assinando o contrato que vai garantir vantagens para o povo Itauense.

O Cartão Sin Card não terá nenhum custo para Administração Municipal e nem para os servidores, que poderão parcelar compras em até 10 vezes sem juros, dependendo do estabelecimento credenciado.

O servidor municipal terá ainda outras vantagens para a utilização do cartão, podendo usá-lo para recarga de celular e pagamento de boletos bancários, além de todas as possibilidades digitais que a empresa oferece, para o melhor controle pessoal aos seus usuários.

"Com esse cartão, vamos incentivar os servidores públicos a movimentar a economia no comércio local, pois os proventos do Município são uma das maiores fontes de renda e o cartão será restrito somente para uso dentro de Itaú", explicou o prefeito.

Estiveram presentes no local, o chefe do Gabinete, Jorge Miguel, o agente de desenvolvimento municipal, Fabricio Bessa, o comerciante e empresário Marcelo Dantas, o assessor jurídico, Kayo Melo, o vereador Arivan Brasil, o Vice prefeito de Severiano Melo, Yure Paiva e os representante da fundação Guimarães Duque, o diretor comercial Alexandre Santos e o diretor técnico científico, Antônio Nunes.

#Saúde 17/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Nosso município ultrapassa a marca de 1.000 vacinados

Na tarde de hoje, Itaú ultrapassa a marca de 1000 pessoas que receberam a 1° dose da vacina contra a COVID-19, e isso é motivo de imensa alegria para toda a população.

A Prefeitura de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento segue trabalhando incansavelmente na luta contra o novo coronavírus.

Mas não é hora de relaxar, essa luta é de todos nós, continuem seguindo todos os protocolos de prevenção e vamos juntos vencer essa luta.

#PrefeituraMunicipal #SecDeSaúde #Covid19

#Saúde 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Itaú receberá 110 doses da vacina contra a Covid-19

Chegamos com mais uma notícia boa para a população! ????

Itaú irá receber amanhã, sábado (16), mais 110 doses contra a Covid-19 que irão imunizar pessoas

da faxia etária de 65, 64 e 63 anos que ainda não tomaram a vacina, e, para melhorar ainda mais, as doses serão aplicadas no mesmo dia, período da tarde!??

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, segue firme

na luta contra o coronavírus. Então, não esqueçam: continuem seguindo os protocolos de segurança.

Precisamos da colaboração de todos.??

#Itaú #Vacinação #Coronavírus #UseMáscara #PrefeituraMunicipal #secsaúde

#Juventude 15/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E PLANEJAMENTO Alistamento Militar 2021

As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever por meio do site de alistamento militar ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar.

A data final para o cadastro é 30 de junho.

Para iniciar o processo de cadastro, o candidato deve apresentar documentos de identificação com foto e de residência que comprovem sua situação.

Confira a lista:

• Certidão de Pessoa Física (CPF);

• Carteira de identidade;

• Comprovante de endereço com CEP;

• Endereço de e-mail; e

• Telefone.

Junta Militar de Itaú

Endereço: Rua Cleofas Nunes, Centro (Sede da prefeitura)

Horário de atendimento: 08 às 11h

Telefone do responsável: (84) 99666-0882

Para mais informações, acesse: https://alistamento.eb.mil.br/

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Vacine-se contra a Influenza

A campanha de vacinação contra a gripe já começa nesta terça (13). A ação será dividida por etapas e grupos prioritários. É fundamental que a vacinação contra a gripe seja feita. Com a população imunizada, reduziremos o número de casos de internação e óbitos pelas complicações da Influenza.

#MaisSaúde #PrefeituraMunicipal #SecretariadeSaúde

#Saúde 11/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Mais saúde para a população Itauense

É a prefeitura municipal junto à secretaria de Saúde sempre buscando assegurar a melhor qualidade de vida para a população Itauense.

#Saúde 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Itaú receberá 55 doses da vacina contra a Covid-19

Pra fechar a noite, chegamos com mais uma notícia boa para a populaçao! ????

Itaú irá receber amanhã sábado (10), mais 55 doses da vacina contra a Covid-19 que irão imunizar pessoas

da faxia etária de 65 a 66 anos, e, para melhorar ainda mais, as doses serão aplicadas no mesmo dia no período da tarde! ??

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, segue firme

na luta contra o coronavírus. Então, não esqueçam: continuem seguindo os protocolos de segurança.

Precisamos da colaboração de todos.??

#Itaú #Vacinação #Coronavírus #UseMáscara #PrefeituraMunicipal #SecSaúde

#Limpeza 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Mutirão de prevenção à Dengue

Nessa sexta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Itaú realizou o 3º mutirão de limpeza no bairro Nossa Senhora das Dores, dando continuidade as ações de prevenção à Dengue no município.

Ressaltamos a importância da participação da população, ao realizar a limpeza em seus muros. Essa parceria é o caminho para prevenir e combater a dengue no município.

Junto Somos Mais Fortes!

Prevenção à Dengue.

#Saúde 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Itaú ganha quatro especialistas

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Saúde, comunica com muita satisfação à todos Itauenses, que mais conquistas foram alcançadas na área da saúde.

Agora nosso município contará com a implantação de 4 novas especialidades, sendo elas:

?Oftalmologista

?Cardiologista

?Psiquiatra

?Ortopedista

A saúde em nosso município é prioridade! ??

#Maissaúde #Secretariadesaúde #PrefeituraMunicipal

#Saúde 07/04/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Dia mundial da saúde

No dia 7 de abril é celebrado o dia mundial da saúde

E no meio de uma pandemia mundial, podemos afirmar mais do que nunca: a saúde é nosso bem maior!

Aplaudimos os profissionais que desempenham seu trabalho para que o mundo volte ao normal. Parabéns por se dedicarem a uma causa tão nobre e com tanto empenho.

#Saúde 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Pimeiro espaço para reabilitação em Itaú
#Saúde 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Novo Decreto Municipal N° 015/2021

O toque de recolher volta a ser posto em prática de segunda a sábado das 20h até as 06h do dia seguinte, e em tempo integral nos domingos e feriados.

?

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo em ambientes público e coletivo, inclusive restaurantes, lojas de conveniência, praça de alimentação e similares.

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares funcionarão das 11h às 20h, capacidade de 50% limitada, seguindo os protocolos. Consumo e atendimento apenas para clientes sentados. Sendo proibido o consumo de bebidas alcóolicas.

?

O Comércio poderá funcionar, mas sob rígido controle sanitário, limitada a frequência de pessoas a 50% da capacidade do espaço do estabelecimento ou ao limite máximo de uma pessoa por cada cinco metros quadrados, o que for menor. O horário de funcionamento será das 8h30 às 17h30.

?

Permanecem suspensas as aulas presenciais das redes de ensino pública, devendo, quando possível, manter o ensino remoto. Poderão funcionar em sistema híbrido (presencial e remoto) apenas as escolas e instituições de ensino até o 5°ano do ensino fundamental da rede privada de ensino.

?

O decreto também flexibiliza o funcionamento de igrejas e academias. Ambas só podem funcionar das 6h às 20h. As celebrações religiosas podem ser realizadas em ambientes coletivos, desde que a ocupação não seja superior a 20% da capacidade, respeitando sempre o limite de uma pessoa por cinco metros quadrados.

Fica proibido a realização de quaisquer eventos públicos e privados. Fica proibido o acesso nos finais de semana e feriados, em açudes, cachoeiras nos locais públicos e de uso coletivo.

Continuam suspensas as atividades recreativas ou esportivas em campos, quadras, ginásio e similares.

#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO Cadastro para entrega de peixe na semana santa

Com o intuito de garantir o principal alimento na mesa de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, irá distribuir peixes a população durante a semana santa.

Para tanto, as famílias deverão realizar previamente um cadastro junto ao CRAS (por agendamento) e, deverão adotar os cuidados devidos em virtude do período de pandemia e do decreto N° 012/2021 em vigor.

Durante o cadastro as famílias deverão apresentar um documento de identificação pessoal com foto, comprovante de residência, folha resumo do Cadastro Único e/ou n° do NIS.

Seu direito, nosso dever!

#AssistênciaSocial #GarantiaDeDireitos #PrefeituraMunicipal

#Município 16/03/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE GESTÃO TRIBUTÁRIA, FINANCEIRA E ORÇAMENTO Estamos MODERNIZANDO e dando EFICIÊNCIA ao Regime Próprio de Previdência Social de Itaú/RN

O RPPS-Itaú/RN publicou hoje o Decreto n.° 001/2021 convocando os aposentados e pensionistas para fazerem a primeira PROVA DE VIDA, desde sua criação.

Iniciando às 08h do dia 22 de março e encerrando às 13h do dia 26 de março.

E o mais importante, todo o procedimento será feito no formato digital, por meio do aplicativo PREV+ ou pelo site: prevmais.3itconsultoria.com.br

Evitando assim aglomerações e propiciando mais comodidade e segurança aos beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social de Itaú/RN.

Para o Prefeito, Dr. André Jr. "A solução para equilibrar o RPPS passa pela modernização, eficiência e transparência na gestão pública e isso está sendo feito."

#Saúde 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Itaú: Semana da Mulher + Saúde

Uma semana para homenagear aquelas que diariamente contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária pra todos.

Convidamos à todas para participarem da nossa Semana da Mulher +Saúde.

Confira a nossa programação e não fique de fora!

#Secretariadesaúde #PrefeituraMunicipal #+Saúde

#Saúde 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Vigilância Sanitária em Itaú

No último sábado (07/03), a Prefeitura de Itaú, através da Vigilância Sanitária, da Polícia Cívil e da Polícia Militar, visitou vários comércios e bares para orientar quanto ao novo Decreto N°009/2021, que foi adotado pelo município.

Nesse primeiro dia, o trabalho foi apenas de orientação, os fiscais conversaram com os empresários e explicaram os motivos que levaram o município a adotar o Decreto, que foram: 100% de lotação dos leitos de UTIs e o aumento significativo do número de casos de Covid-19.

É importante lembrar que a pandemia ainda não passou, e que temos que ajudar no combate, com uso de máscara, álcool em gel e evitando aglomerações.

#Saúde 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO TESTE SWAB CHEGA AO MUNICÍPIO DE ITAÚ

O teste Swab (RT-PCR- Molecular) é o responsável pelo diagnóstico padrão da Covid-19. Para isso é usada uma espécie de cotonete para colher o material, preferencialmente, obtido de raspagem de nasofaringe. O teste identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento domiciliar ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

É a prefeitura municipal de Itaú, junto a secretária de saúde buscando sempre aumentar o suporte nas UBS do município, frente aos serviços de enfrentamento da pandemia.

Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Itaú/RN

comunicacaopmitau@hotmail.com

Telefone Fixo: + 55 (84) 3371-2222

www.itau.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 20:49:52