CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 25/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AQUISIÇÃO DE 10 NOVOS AR-CONDICIONADOS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO!

AQUISIÇÃO DE 10 NOVOS AR-CONDICIONADOS PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO!

A rede municipal de ensino de Itaú adquiriu 10 novos aparelhos de ar condicionado, um investimento significativo que visa proporcionar um ambiente mais confortável e propício ao aprendizado para alunos e professores. Essa aquisição representa um avanço importante no que diz respeito à qualidade das instalações escolares, garantindo condições adequadas para o desenvolvimento das atividades educacionais.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação, mostrando preocupação não apenas com o conteúdo pedagógico, mas também com as condições físicas das escolas!

Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido!

#Educação 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO O MAIOR REAJUSTE DA HISTÓRIA PARA OS PROFESSORES!

O MAIOR reajuste da história para os professores! +50% de AUMENTO nos últimos 3 anos!

A Prefeitura Municipal de Itaú garantiu o pagamento do reajuste do piso do magistério 2024! Destacamos que, com mais esse reajuste, a atual gestão já garantiu um aumento de 51,81% para o magistério em apenas três anos!

O atual prefeito André Jr concedeu reajuste aos professores de 33,24% em 2022, 14,95% em 2023 e mais 3,62% agora em 2024! (Em 2021, o MEC não determinou alteração do piso.)

O piso referente a 2024 foi aprovado com retroativo a janeiro e fevereiro!

Destacando assim, o grande compromisso da Administração Municipal de Itaú em valorizar a rede educacional de nossa cidade, promovendo sempre a valorização dos nossos professores!

#Educação 28/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO + DE 800 KITS ESCOLARES ENTREGUES AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO!

VOLTA AS AULAS + ENTREGA DE KITS ESCOLARES!

Na volta as aulas e início do ano letivo de 2024, foram entregues mais de 800 KITS ESCOLARES aos alunos da rede pública municipal de ensino de nossa Itaú!

Destaca-se o compromisso da Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Educação, com o dinheiro público, e a preocupação em investir e ofertar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE aos alunos desta terra!

#Educação 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO POSSE DOS NOVOS DIRETORES, VICE E COORDENADORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!

POSSE DOS NOVOS DIRETORES, VICE E COORDENADORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!

Na manhã desta quinta-feira, 11/01, foi realizada a cerimônia de posse dos novos diretores, vice e coordenadores das escolas da rede municipal de educação de nosso município!

A educação não seria a mesma sem os grandes líderes que diariamente gerenciam a riqueza do trabalho escolar! Parabéns aos novos diretores!

#Educação 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

Atenção pais ou responsáveis, as matrículas para o ano letivo de 2024 estão abertas em todas as escolas da rede municipal de nosso município a partir do dia 03/01, arrastem para o lado e se atentem aos prazos para as matrículas antecipadas para estudantes com NEE (Necessidades Educacionais Especificas) e também para as demais matrículas!

#Educação 02/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CONFIRA O RESULTADO OFICIAL DA ELEIÇÃO PARA GESTORES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAÚ/RN:

CONFIRA O RESULTADO OFICIAL DA ELEIÇÃO PARA GESTORES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAÚ/RN:

Escola M. Prof. José Porto de Queirós - Fundamental e EJA

Diretor (a): Francisca Rosivânia Lopes Maia

Vice-diretor: Antonia Rosângela Melo de Almeida

Centro M. de E.I Profª Maria Iraídes de Oliveira Souza

Diretor (a): Josicleide Soares da Silva

Escola M. Clidenor Regis de Melo - Educação Infantil

Diretor (a): Maria Neziania de Carvalho Maia Pereira

#Educação 04/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Domingo tem ENEM e tem transporte gratuito pra ir e vir também!

Domingo tem ENEM e tem transporte gratuito pra ir e vir tambe´m!

O embarque no o^nibus acontecera´ a`s 10h30, saindo de frente a prac¸a de eventos "Maria das Neves Fernandes de Oliveira" com destino a Pau dos Ferros e Apodi.

A secretaria municipal de Educac¸a~o deseja boa sorte a todos. Vamos juntos fazer um novo futuro!

#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ENEM 2023! Transporte Gratuito aos Estudantes Itauenses!

ENEM 2023!

Transporte Gratuito aos Estudantes Itauenses.

FAÇA SEU CADASTRO:

https://forms.gle/LsZj48daKn9owjWV8

(link disponível na bio do instagram da @prefeituradeitaurn)

A Prefeitura de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação disponibilizará transporte (ida e volta) para os estudantes que farão a prova do ENEM na cidade de Pau dos Ferros e Apodi, nos dias 05 e 12 de novembro.

Os ônibus sairão pontualmente às 11h e o embarque será em frente a Praça de Eventos.

Garanta sua vaga e boa prova!

#Educação 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CINE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ITAÚ

Possibilitar as pessoas a conhecer novas tecnologias é uma forma de cidadania e de inclusão social; fazer isso através da arte é ampliar os horizontes dos mais simples e fazer sonhar (de olhos abertos) os mais realistas de que a tecnologia está a sua frente.

O projeto "Cine Saúde" vence a barreira geográfica da distância e leva a Sétima Arte para as cidades do interior do RN. Dificilmente essas crianças que moram no interior do estado, teriam como conhecer esse trabalho, se não fosse um projeto dessa natureza; o projeto leva arte, cidadania e bem-estar às pessoas que moram distantes da capital e dos grandes centros.

Com o patrocínio de diversas instituições, o CINE SAÚDE leva ao interior, além de cinema, palestras sobre autismo e câncer de mama!

E em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou aos nossos alunos uma curta-metragem 3D para que os mesmos conseguissem viver essa linda experiência.

#Educação 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB ACERCA DE ANÁLISES DAS RECEITAS E DESPESAS DO EXERCICIO DE 2022

Conselho do FUNDEB se reúne para realizar análises das receitas e despesas do FUNDEB do exercício de 2022. Por unanimidade, os membros presentes aprovaram as contas e emitiram um parecer conclusivo dessa aprovação.

Em anexo você pode encontrar o link da ATA da reunião no final desta publicação.

#Educação 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DISCUSSÃO E ALINHAMENTOS FRENTE A SITUAÇÃO ATUAL DE ATAQUES ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO PAÍS

Na manhã desta quinta-feira, 13/04, A Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Educação esteve reunida com os diretores das escolas da rede municipal, estadual e particular de nosso município, o Chefe de Gabinete o também o Sub-Tenente.

Na ocasião, foram realizadas discussões e alinhamentos frente a situação atual de ataques às instituições educacionais de nosso país. Alguns desses alinhamentos são:

• Criação de um disque denúncia - um canal telefônico direto e específico para relatos de casos suspeitos de ataques a instituições de ensino;

• Controle de acesso para garantir a segurança dos alunos na entrada e na saída do colégio;

• Realizar ações de caráter preventivo e de aproximação entre a população e a Segurança Pública por meio da Polícia Militar através de visitas e rondas nas escolas;

Entre outras concordâncias que serão ajustadas posteriormente, como forma de amenizar a preocupação dos pais e/ou responsáveis, e tornar as escolas um ambiente cada vez mais seguro para nossos alunos.

#Educação 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CINA SAÚDE - PALESTRA SOBRE AUTISMO

Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o projeto Cine Saúde, nessa sexta-feira, estará realizando uma Palestra sobre AUTISMO na Câmara Municipal!

Será ministrada pela palestrante Marjoreen Paiva!

31 de Março

16h

Público alvo:

Pais e/ou responsáveis de crianças com esse diagnóstico;

Profissionais da saúde;

Profissionais da educação;

O espaço estará aberto para atender e ter um momento de reflexão com um profissional da área!

#Educação 20/03/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES E TRÂNSITO ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ALUNOS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE PÚBLICO

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ALUNOS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE PÚBLICO PARA PAU DOS FERROS E APODI!

Veículo exclusivo para estudantes regularmente matriculados em:

- Nível Superior

- Profissionalizante

- Técnico

Período: 23 a 24/03

Secretaria de Educação

Documentação: Cópia de RG e Comprovante de matrícula.

#Educação 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ESCOLA NA ZONA RURAL REFORMADA + ENTREGA DE KIT ESCOLAR

+ EDUCAÇÃO!

Nesta segunda-feira, dia 13/03, a Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da escola reformada, com diversas melhorias na infraestrutura, e também dos kits de materiais escolares na zona rural de nosso município!

Garantindo sempre mais conforto tanto para os alunos quanto para os professores de nossa rede municipal, oferecendo qualidade na educação, com melhores condições que favorecem o aprendizado!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Educação 15/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ENTREGA DE PRÊMIO PARA MELHOR ALUNA DO MUNICÍPIO EM 2022

Ainda na abertura da semana pedagógica, dia 14/02, foi entregue uma premiação para aluna destaque da rede pública municipal de nossa cidade! ??

A aluna Iasmin Lorrany, obteve as melhores notas no decorrer do ano letivo de 2022, e, como forma de incentivar a educação de nosso município, foi presenteada, pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com um novo Notebook para enriquecer ainda mais os seus estudos! ????????

Prefeitura Municipal de Itaú, trabalhando sempre em busca de melhorias! ??

#Educação 09/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CONVITE JORNADA PEDAGÓGICA

Convite!

A Prefeitura Municipal de Itaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem anunciar a realização da Jornada Pedagógica 2023 que trás como tema: O resgate da identidade docente em busca da redução das desigualdades sociais.

O evento será realizado nos dias 14, 15, 16, 23 e 24 de fevereiro no Clube ACRI e tem como objetivo ofertar formação continuada à rede, bem como alinhar o planejamento das unidades para o ano letivo em curso.

O primeiro momento, dia 14/02, será direcionado ao público-alvo que envolve os Professores, Equipe pedagógica e Diretiva das Escolas Municipais, Estaduais e Privada.

A SME agradece antecipadamente e, desde já, conta com a presença de todos.

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO MATRICULAS ABERTAS!

AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS! ??

Atenção pais ou responsáveis, as matrículas para o ano letivo de 2023 estão abertas em todas as escolas da rede municipal de nosso município até o dia 31/01, se atentem aos prazos para as matrículas! ??

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL ESTÃO ABERTAS!

AS MATRÍCULAS ESTÃO ABERTAS!

Atenção pais ou responsáveis, as matrículas para o ano letivo de 2023 estão abertas em todas as escolas da rede municipal de nosso município a partir do dia 16/12, arrastem para o lado e se atentem aos prazos para as matrículas antecipadas para estudantes com NEE (Necessidades Educacionais Especificas) e também para as demais matrículas!

#Educação 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES FAZEREM A PROVA DO IFRN!

Domingo tem prova do IFRN, e tem transporte gratuito também!

O aluno que necessitará do transporte deverá procurar a secretaria de sua escola e realizar um cadastro até o dia 2 de dezembro!

Os ônibus sairão da praça de eventos, dia 4 de dezembro as 11hrs da manhã!

Prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria de Educação!

#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM 2022

Domingo tem ENEM e tem transporte gratuito pra ir e vir tambe´m!

O embarque no o^nibus acontecera´ a`s 11h, saindo de frente a prac¸a de eventos "Maria das Neves Fernandes de Oliveira" com destino a Pau dos Ferros e Apodi.

A secretaria municipal de Educac¸a~o deseja boa sorte a todos. Vamos juntos fazer um novo futuro!

#Educação 04/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Inscrições para o transporte gratuito, destinado aos alunos que realizarão o ENEM 2022!

Inscrições abertas!

A Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para o transporte gratuito, destinado aos alunos que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022.

Os interessados deverão comparecer à referida secretaria:

??? Dias: 04/11/2022 à 10/11/2022

? Horário: das 7h às 13h

Atenciosamente, Secretaria Municipal de Educação de Itaú/RN

#Educação 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 15 de Outubro, Dia do Professor!

Dia 15 de Outubro

Dia do Professor!

A prefeitura municipal de Itaú, parabeniza a todos os professores pelo seu dia, especialmente os professores da rede municipal de nossa cidade.

São vocês que transformam o mundo por meio do saber. Nosso muito obrigado!

Feliz dia do Professor!

#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reforma e manutenção dos assentos do Ônibus Escolar que transporta nossos alunos!

Os nossos estudantes são o futuro de nossa cidade!

A Prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação realizou uma reforma e manutenção dos assentos do nosso ônibus escolar que transporta os estudantes de nosso município!

Prefeitura Municipal de Itaú,

Construindo uma nova história!

#Educação 17/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Educação que avança: Estamos entre os 13º melhores resultados do RN no segmento do Fundamental anos Finais!

O Ministério da Educação e o Inep divulgaram ontem (16/09) o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) que é um conjunto de avaliações que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira. As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Com isso, destacamos os resultados alcançados pelo município de Itaú/RN nos exames realizados pelos alunos do 5° e 9° ano da Escola Municipal Prof. José Porto de Queirós em 2021. Ressaltando que mesmo diante de um cenário de Pandemia, o município por meio de um planejamento estratégico e devido incentivo e apoio, conseguiu avançar. Sendo destaque no Ensino Fundamental anos finais, ficando entre os 13 melhores resultados do segmento no Estado, em relação as Escolas públicas municipais.

.

Construindo uma nova história!

#educacaoqueavanca

#prefeituradeitaú

#Educação 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Formação Técnica da Complementação do VAAR do novo Fundeb

Na data de ontem (11/08), estiveram presentes o Secretário Municipal de educação de Itaú, Alterly Rezende e o Assessor Jurídico do Município, Kayo Melo na Formação Técnica da Complementação do VAAR do novo Fundeb, organizada pela UNDIME/RN e FEMURN. Evento este realizado no auditório do CEMURE em Natal.

#Educação 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DIA DO ESTUDANTE
#Educação 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO II SEMINÁRIO UNDIME RN
#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Fora da escola não pode!

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria de Educação, vem fortalecendo as ações para reduzir os índices de evasão escolar, que se intensificaram durante a pandemia. Compreendemos que em tempos tão difíceis, todas as tarefas do cotidiano se tornaram mais complicadas, porém a educação é o pilar de toda uma sociedade e nossas crianças e adolescentes não podem perder o acesso a ela. O projeto Fora da Escola Não Pode é uma iniciativa do selo UNICEF em parceria com a SEDUC.

É objetivo da gestão, que todas as crianças e adolescentes estejam regulamente matriculadas e frequentando as nossas escolas, recebendo uma educação de qualidade e auxílio psicopedagógico necessário para o seu desenvolvimento.

#Educação 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Formação da CECANE/UFRN sobre o Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE
#Educação 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, receberam a Equipe de Monitoramento da CECANE UFRN Secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, receberam a Equipe de Monitoramento da CECANE UFRN
#Educação 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CERTIFICADO DE BIOPREVENÇÃO ESCOLAR

Duas escolas da rede municipal de ensino de Itaú receberam, na manhã desta terça-feira, 21/09, o certificado e selo de bio prevenção, sendo elas, a Escola Municipal José Porto de Queiroz e o CMEI Prof Maria Iraides O. Souza (Creche Tia Aída).

O selo e certificado são resultado do cumprimento às intervenções e adequações na adoção de medidas preventivas ao Covid-19.

Este projeto é uma parceria entre SESI-RN, SEBRAE, UNDIME e FEMURN e sua ideia principal é apoiar os municípios e ajudar a estruturar as escolas, organizando os processos internos e protocolos, colocando em prática medidas preventivas para oferecer um ambiente seguro a todos os profissionais da educação, alunos, pais e demais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Estiveram acompanhando o ato de entrega, o secretário de educação Alterly Rezende, a coordenadora da educação infantil Leonia Rêgo e todos os gestores, vice gestores e coordenadores escolares.

#Educação 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO TERMO DE ADESÃO PARA SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

O prefeito André Junior assinou na manhã desta quinta-feira, o termo para a adesão do Selo Unicef Edição 2021-2024, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Juliana Dias.

Na oportunidade, estiveram presentes, a secretária de assistência social, Nara Melo, o secretário de educação, Alterly Rezende, que foi nomeado articulador do Selo Unicef e a Técnica de vigilância socioassistencial, Lizandra Mabel, nomeada como mobilizadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA.

Dessa forma o Município renova o compromisso com a nova edição do Selo em desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltadas para promover, garantir e realizar os direitos de crianças e adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

A Prefeitura de Itaú segue na luta pela proteção das crianças e adolescentes.

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Mais de 800 kits alimentação foram entregues nas escolas municipais de Itaú

A prefeitura municipal de Itaú, por meio da secretaria municipal de educação iniciou na última quinta-feira (29), a distribuição dos kits merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Itaú.

Pais e responsáveis têm comparecido aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits que estão sendo entregues em todas as escolas da rede municipal, durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

Para esta entrega foram adquiridas 800 cestas.

A distribuição dos kits foi acompanhada pelo prefeito André Junior e pelo secretário municipal de educação, Alterly Rezende.

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EDITAL CAE 001/2021

A Secretaria Municipal de Educação-SME, juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar-CAE de Itaú-RN torna público o EDITAL 001/2021, com o objetivo de regulamentar a escolha dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar-CAE, nos termos da Resolução FNDE no 26 de 17 de junho de 2013, da Lei no 11.947, de 16 de junho de 2009.

Para mais informações acesse o diário oficial do município.

#Educação 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Capacitação para a educação infantil

niciamos a semana com uma manhã de capacitação para os professores de educação infantil da rede pública de ensino, com orientações, frente ao alinhamento, para as aulas remotas de 2021.

Na oportunidade, também aconteceu uma oficina de capacitação infantil, ministrada pela professora Angélica Maia.

O prefeito André Júnior participou do evento e reforçou a importância e o cuidado com a educação em sua gestão.

www.itau.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:36:30