CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 22/03/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Mais benefícios para os agricultores Itauenses!

Mais benefícios para os agricultores

Itauenses!

No mês de março deste ano, 89 agricultores itauenses foram beneficiados com o garantia safra 2022/2023.

Cada grupo familiar cadastrado no programa tem o direito de receber R$1.200,00, o que totaliza mais de R$ 106.000,00 mil injetados na economia local.

Prefeitura municipal de Itaú, Construindo uma nova história.

#Agricultura 25/02/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2024!

+ DE 700 HORAS no Programa Corte de Terra 2024, 7 tratores cortando as terras de nossos agricultores, e 358 produtores beneficiados!!!

#Agricultura 30/01/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Boletos do Programa Garantia Safra já estão disponíveis

A Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Agricultura informa que os Boletos do Programa Garantia Safra já estão disponíveis.

O agricultor deve comparecer a sede da Emater, portando o RG e CPF, das 8 às 12 horas.

O boleto tem vencimento para o dia 01 de março de 2024.

Obs: Confira a listagem de agricultores com boletos gerados.

#Agricultura 03/01/2024 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO ENTREGA DE SEMENTES

Nos dias 03 e 04/01, a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Controle do Abastecimento percorreu toda a zona rural do município, visitando os presidentes dos 10 Bancos Comunitário de Sementes - BCS cadastrados no município e realizou a entrega de 3.000 kg de sementes que irá beneficiar 265 agricultores, as sementes entregue são de feijão, milho e sorgo.

O programa Banco Comunitário de Sementes é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE que em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar - SEDRAF e da Emater promovem a execução da proposta em todo território potiguar.

#Agricultura 20/12/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2024

ATENÇÃO!

A prefeitura Municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura comunica que as inscrições para o programa corte de terra 2024 estão abertas!

Para os agricultores que não realizaram a inscrição em 2023 é só se dirigirem a EMATER!

De 8h às 12h

Documentação necessária: RG, CPF e o número de telefone!

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10/01!

#Agricultura 13/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA!

A Administração Pública de Itaú, através da Secretaria de Agricultura, comunica à todos criadores de bovinos que do dia 01 a 30 de novembro, acontece a SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA!

Animais de 0 a 24 meses precisam ser vacinados e todo o rebanho precisa ser declarado!

#Agricultura 09/11/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO DIA DE #TBT! 16 POÇOS ARTESIANOS PERFURADOS!

DIA DE #TBT!

De janeiro de 2021 até o presente momento a Prefeitura Municipal de Itaú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Controle do Abastecimento, já perfurou 16 poços artesianos em diversas comunidades rurais, garantindo SEGURANÇA HÍDRICA e MAIS QUALIDADE DE VIDA para o homem do campo!

#Agricultura 16/08/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO SEGURO SAFRA PAGO!

SEGURO SAFRA PAGO!

A Administração Pública Municipal realiza pagamento da contrapartida do município de Itaú, referente a safra de 2022/2023, cerca de 89 agricultores inscritos e aderidos ao Programa Garantia Safra!

#Desenvolvimento 27/07/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PROJETO DE DESSALINIZADOR PARA A COMUNIDADE DO ASSENTAMENTO PARANÁ

MELHORIAS PARA NOSSAS COMUNIDADES!

O Programa Água Doce do Governo Federal irá beneficiar a comunidade do Assentamento Paraná com a instauração de um DESSALINIZADOR!

Água potável para todos, essa é a Prefeitura Municipal de Itaú construindo uma nova história para nossos Itauenses!

#Agricultura 09/05/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO 1ª ETAPA DA CAMPANHA E VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Atenção agricultor Itauense!

A primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa iniciou no dia 01 de Maio!

A finalidade da ação é livrar o município da doença. O prazo para imunização do rebanho de bovídeos se encerra no dia 31 de MAIO e o prazo para que a declaração seja feita é até o dia 15 de JUNHO.

No quesito legal e burocrático do processo, a Secretaria de Agricultura de Itaú dará apoio aos criadores do município.

#Agricultura 10/04/2023 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO DISTRIBUIÇÃO DE BANCO DE SEMENTES

#TEMPLANTAÇÃO

Em parceria com o Governo do Estado, através da Emater, o Município de Itaú recebeu mais de 2 toneladas de sementes, sendo 470 kg de feijão, 1.410 kg de milho e 352,5 kg de Sorgo que foram entregues a 235 Agricultores distribuídos em 10 bancos de Sementes.

#Agricultura 16/12/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA CORTE DE TERRA 2023

ATENÇÃO!

A prefeitura municipal de Itaú, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura comunica que as inscrições para o programa corte de terra 2023 estão abertas!

Para os agricultores que não realizaram a inscrição em 2022 é só se dirigirem a EMATER!

? De 8h às 12h

?? Documentação necessária: RG, CPF e o número de telefone!

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23/12!

#Desenvolvimento 01/12/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE 5 POÇOS ARTESIANOS EM NOSSO MUNICÍPIO!

A prefeitura municipal de Itaú, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a AMOP e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) realizou a perfuração e instalação de 5 (cinco) poços artesianos em nosso município, beneficiando diversas comunidades!

Foram perfurados poços nas seguintes localidades:

• Sítio Marcelino

• Sítio Angico Velho

• Matadouro

• Sítio Lages

• Sítio Santo Antônio

Trabalhando para que cada vez mais pessoas tenham acesso facilitado a água, em nossa cidade! Esse é só o início de muitas coisas que serão feitas para melhorar Itaú!

A prefeitura não para!

#Agricultura 07/11/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA!

A prefeitura municipal de Itaú, através da secretária de agricultura, comunica à todos os criadores de bovinos que do dia 1 a 30 de novembro, acontece a 2 etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

Animais de 0 a 24 meses precisam ser vacinados e todo o rebanho precisa ser declarado.

#Agricultura 17/10/2022 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Inscrições Abertas para o Programa Garantia Safra!

Estão abertas as inscrições para o Programa Garantia Safra!

Os agricultores familiares já podem solicitar o benefício que assegura possíveis prejuízos de sua produção, decorrentes de ação climática.

O benefício é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, e que tenham registrado perdas de produção em culturas de algodão, mandioca, milho, feijão e arroz, iguais ou superiores a 50%.

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de dezembro na Emater, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

Documentos necessários: RG, CPF, DAP ativa e número de Contato.

#Agricultura 10/11/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO A prefeitura de Itaú promoveu uma reunião sobre o SIM - Serviço de Inspeção Municipal A prefeitura de Itaú,promoveu uma reunião com prefeitos e Secretários de Agricultura e Saúde das cidades vizinhas,sobre Serviço de Inspeção Municipal
#Agricultura 05/09/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Uma boa notícia para população Itauense, em especial aos agricultores. Uma boa notícia para população itauense, em especial aos agricultores.
#Agricultura 26/04/2021 SECRETÁRIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, RECUROSOS HÍDRICOS E CONTROLE DO ABASTECIMENTO Reunião com o titular da SAPE-RN

Na manhã desta terça (20), ocorreu uma reunião por vídeo conferência com o titular da SAPE-RN Guilherme Saldanha, o subsecretário de pesca David Souza, o secretário de agricultura do município de Itaú Márcio Rêgo, o chefe de gabinete Jorge Miguel e o representante da pesca do município de Itaú Donizete Fernandes.

Dentre as pautas e demandas encaminharam a solicitação de barragens subterrâneas para o município, implementação do cultivo de palma forrageira, e revitalização e aprimoramento da apicultura no município e a implementação de uma unidade de produção de tilápia em tanque rede para o Governo do Estado na pessoa do Secretário Guilherme Saldanha.

www.itau.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:08:01