O Município de Itaú/RN regularizou as dívidas de parcelamentos deixadas pela gestão anterior. Ao todo, os débitos somavam aproximadamente 4,2 milhões, distribuídos em três parcelamentos previdenciários, feitos em 2016, 2017 e 2020.
_"Houve um esforço político coletivo para chegarmos a essa solução, que é o maior problema da administração. Em Brasília, tivemos o voto favorável do nosso deputado Beto Rosado, que ajudou a aprovar a Emenda Constitucional permitindo o reparcelamento. Na Câmara Municipal, tivemos o apoio de 7 vereadores na aprovação da Lei Municipal que nos permitiu essa solução. No RPPS, conseguimos cumprir todas as muitas exigências impostas pela Secretaria Nacional de Previdência. Enfim, foi um esforço constante, firme e forte para darmos esse importante passo de recuperação do RPPS dos servidores de Itaú"_, afirmou o Prefeito André Jr.
_"É importante destacar uma cláusula nos parcelamentos feitos por nossa gestão: as parcelas são descontadas do FPM diretamente para a conta do RPPS, evitando que, futuramente, outros gestores atrasem ou interrompam esse acordo,"_ frisou o gestor.