SAUDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE E SANEAMENTO

INFORMAÇÕES DA SECRETARIA
CNPJ

../-

Telefone

Sem Telefone

E-mail

Sem e-mail

Horário de funcionamento

Sem horário

Endereço:

RUA CLEOFAS NUNES, Nº 74 - CENTRO - CEP: 59.855-000

INFORMAÇÕES DO SECRETÁRIO(A)
MAIS INFORMAÇÕES DA SECRETARIA

Missão

Art. 22 - A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento compete: I. Planejar, coordenar, dirigir e supervisionar a execução das políticas de saúde estabelecidas pelo Executivo, para o Município de Itaú; II. Promover periodicamente os níveis de saúde da população de Itaú; III. Promover, conjuntamente, com órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, a avaliação dos recursos científicos e tecnológicos disponíveis para melhorar os níveis de saúde da população e a viabilidade de aplicação desses recursos no município; IV. Elaborar, coordenar e supervisionar a execução de planos, ações e programas de governo, referente à proteção da saúde; V. Participar do planejamento setorial, visando à coordenação das ações de saúde entre o município de Itaú e os demais do estado do Rio Grande do Norte, a fim de promover uma ação unitária e mais eficiente no que concerne a implantação das políticas nacional de saúde individual e pública; VI. Coordenar e supervisionar as ações de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, e a saúde do trabalhador no município de Itaú, em consonância com a legislação específica; VII. Definir as necessidades básicas da população do Município de Areia Branca, no setor saúde, bem como na forma e aperfeiçoamento dos recursos humanos a serem utilizados pelo Sistema Único de Saúde, em Nível Municipal; VIII. Estabelecer critérios e diretrizes para o exercício de atividades e profissões relacionadas com a saúde individual e coletiva; IX. Gerenciar o Fundo Municipal de Saúde; X. Coordenar a vigilância epidemiológica e sanitária; XI. Desenvolvimento de orientação nutricional, alimentar e de saúde do trabalhador; XII. Desenvolvimento da prestação de serviços médicos e ambulatoriais, de urgência e de emergência; XIII. Desenvolvimento da implantação e fiscalização das posturas municipais relativas à higiene e à saúde pública; XIV. Desenvolvimento do controle de vetores de doenças e zoonoses; XV. Coordenar o planejamento operacional e a execução, por administração direta ou através de terceiros, das obras e prestações de serviços em saneamento básico; XVI. Executar outras competências correlatas. Parágrafo Único - As atribuições dos cargos que compõem a estrutura básica da Secretaria Municipal de Saúde serão regulamentadas por Decreto, no prazo de 90 (noventa) dias após a publicação desta Lei.

Visão

Planejar, coordenar, dirigir e supervisionar a execução das políticas de saúde estabelecidas pelo Executivo, para o Município de Itaú.
NOTÍCIAS DA SECRETARIA
#Saúde

Crianças de 0 a 1 ano de idade passam por avaliação na UBS Mãe Arlinda em Itaú-R [...]

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da Estratégia Saúde da Fam& [...]

Há 282 dias

#Saúde

Profissionais do NASF representa município de Itaú em Curso de Aperfeiçoamento [...]

A Psicóloga Rafaela Azuzzy e a Fonoaudióloga Annielly Albuquerque representaram o muni [...]

Há 282 dias

#Saúde

NASF de Itaú expande atividades e chega ao Bairro Felicidade

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de Ita&u [...]

Há 292 dias

#Saúde

Prefeitura de Itaú oferece serviços de prótese dentária à população

A Prefeitura Municipal de Itaú por meio da Secretaria de Saúde, oferece serviço [...]

Há 293 dias

UNIDADES DE SAÚDE

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito